Skip to main content

Blog da mell.ro

Aluguel Garantido

O que é seguro aluguel garantido?

Aluguel Garantido

O que é seguro aluguel garantido?

Por
15 de dezembro de 20215 minutos de leitura1021 visualizações
O que é seguro aluguel garantido?

Encontrar uma opção de seguro para um aluguel que seja vantajoso para o inquilino e para o dono nem sempre é fácil. Afinal, às vezes pagar um depósito de caução ou encontrar um fiador acaba não sendo a melhor escolha. Porém, hoje a gente vai falar sobre uma solução desenvolvida pela Mellro pensando nesse impasse. Você sabe o que é seguro aluguel garantido? 

De modo geral, o seguro aluguel garantido é uma garantia de pagamento que busca mediar a relação entre inquilino e proprietário. Principalmente na questão financeira. Com a contratação deste “seguro”, a Mellro garante o pagamento do aluguel em dia todos os meses. E, além disso, oferece outras vantagens para ambas as partes. Quer entender melhor como funciona o plano? Vem com a gente!

 

Entenda o que é seguro aluguel garantido

Basicamente, o seguro aluguel garantido é a mesma coisa que o conhecido “aluguel garantido”, e é a forma que a Mellro encontrou de facilitar a relação de aluguel. Ou seja, diminuir os atritos entre o morador e o dono. 

É um plano no qual, mensalmente, o inquilino recebe um boleto com o valor da mensalidade do aluguel. Somos nós, da Mellro, que geramos e enviamos esse boleto. Então, o proprietário não precisa se preocupar com essa parte. Isso porque ele vai receber normalmente, mesmo se o morador atrasar o pagamento. 

Caso o inquilino não pague o boleto em dia, a Mellro cobre a mensalidade. E, depois, a gente negocia diretamente com ele para quitar a dívida. Assim, não há estresse entre o morador e o proprietário! 

Além disso, o plano inclui outras vantagens. Como, por exemplo, cobertura de até 12 meses de atraso e a geração de um contrato de aluguel digital com assinatura eletrônica. Continue lendo os próximos tópicos para entender melhor como isso funciona.

Seguro aluguelQual a diferença entre aluguel garantido e garantia de aluguel?

Planos como o Aluguel Garantido, da Mellro, vão além da segurança de não precisar se preocupar com a mensalidade do aluguel. É sempre importante ter uma garantia atrelada ao contrato assinado antes da entrega das chaves.

Existem tipos diferentes de garantias, que cobrem situações diferentes. Atrasos no aluguel, danificações ao imóvel, problemas financeiros, dívidas do aluguel, entre outros. Em síntese, o aluguel garantido é uma garantia de pagamento e não uma garantia de aluguel. E é por isso que no aluguel garantido nunca há atrasos para o dono do imóvel. O aluguel garantido está sempre ativo evitando atrasos.

Já no caso de uma garantia de aluguel, o atraso precisa acontecer e se manter por um período sem pagamento, para então o dono acionar a garantia. Então, numa garantia de aluguel, o dono fica sem receber o aluguel até que o reembolso seja feito. O que é complicado para quem depende do dinheiro do aluguel.

Por esse motivo, a Mellro criou o seguro aluguel garantido. Por já ter estado do outro lado da moeda, como inquilinos. E, então, ter precisado de uma solução como essa. Nosso objetivo foi desenvolver um plano que oferecesse mais do que uma garantia, mas a sensação de tranquilidade.

 

Como funciona o seguro aluguel garantido

De modo geral, o seguro aluguel garantido ou plano aluguel garantido da Mellro funciona de forma muito simples. Basicamente, funciona assim:

  • Contratação: em primeiro lugar, o inquilino ou o proprietário entram em contato com a Mellro para contratar o plano. É importante destacar que qualquer uma das partes pode pedir o seguro. Isso porque o nosso objetivo é beneficiar ambas as partes.
  • Análise: Depois de demonstrar interesse em contratar o seguro, a Mellro faz uma análise do inquilino. É uma análise de risco que utiliza vários fatores. O objetivo é descobrir quais as chances que o morador tem de atrasar o pagamento. A gente não usa apenas um tipo de análise. Então, mesmo se você estiver com a pontuação baixa no CPF, ainda tem chances de passar!
  • Ativação e uso do plano: Se estiver tudo certo com a análise de risco do inquilino, o seguro aluguel garantido é ativado! A partir disso, a Mellro começa a enviar mensalmente um boleto para o inquilino pagar o valor do aluguel. Independentemente do pagamento, a quantia é repassada para o proprietário. Se houver atraso, a Mellro entra em ação e tenta negociar a dívida. Caso o atraso continue por meses seguidos, a gente conversa com o dono para verificar a necessidade de despejo.
  • Cobertura de até 12 meses: Vale lembrar, ainda, que o Aluguel Garantido inclui outras vantagens. Como, por exemplo, a cobertura de pagamento de até 12 meses de atraso. Caso o inquilino não tenha como pagar o aluguel, o proprietário pode negociar a saída do imóvel ou entrar com uma liminar para despejo. Enquanto aguarda a liminar para que o imóvel seja liberado pelo inquilino, a Mellro cobre os aluguéis por até 12 meses.

Aluguel garantido

Conheça a Mellro

Nascemos para facilitar a vida de quem lida com aluguéis! 

A Mell.ro é uma garantidora de pagamento de aluguel. Nós criamos soluções para deixar o processo de alugar um imóvel o mais simples e seguro.

A nossa solução principal é o Aluguel Garantido. Basicamente é um plano de garantia de pagamento de aluguel para quem precisa receber esse dinheiro sempre em dia. O objetivo desse plano é impedir o atraso do aluguel. 

Com o Aluguel Garantido, o dono ganha também o contrato de aluguel digital, além de emissão mensal de boletos e outros benefícios. Além disso, corretores de imóvel também podem aproveitar essa garantia! Nossa plataforma facilita os processos do dia a dia na hora de alugar.

Visite o nosso site e as nossas redes sociais para entender melhor como o trabalho da Mell.ro funciona. Vem com a gente e receba o seu aluguel sempre em dia!

Compartilhe esse conteúdo
FacebookLinkedInWhatsAppEmail

Artigos Relacionados

Jessica Horr

Author Jessica Horr

Jornalista e criadora de conteúdo. Já escreve conteúdos para o mercado imobiliário há mais de 1 ano. Apaixonada por comunicação, crochê, gatos e Taylor Swift.

Mais posts de Jessica Horr

Entre na conversa Um Comentário

Leave a Reply

Categorias
Buscar Imóveis
×