Skip to main content

Blog da mell.ro

Anunciar imóveis

Onde anunciar o aluguel do seu imóvel de graça

Anunciar imóveis

Onde anunciar o aluguel do seu imóvel de graça

Por
10 de fevereiro de 20204 minutos de leitura1280 visualizações
Homem branco e loiro em pé em uma sala sorrindo e mexendo no celular

 Um dos grandes desafios de quem aluga sozinho é saber onde anunciar o aluguel do imóvel de graça. E para te ajudar, vamos dar algumas ideias de onde você pode anunciar e quais os benefícios de usar esses diferentes meios de divulgacão. Você vai ver que há mais possibilidades do que você estava imaginando.

Antes de tudo, pense quem é o seu público e onde ele deve estar. Por exemplo: se o seu imóvel é mais popular e com um preço mais acessível, o seu público pode estar em uma rede social mais popular. Se o seu imóvel é focado em estudantes, divulgar no mural das universidades próximas é uma boa opção.

O importante é não se prender a apenas um lugar, mas unir várias opções e aumentar as chances de encontrar um inquilino mais rapidamente.

 

Site de imóveis

No geral, os sites de imóveis fazem divulgação gratuita e conseguem um bom posicionamento no google, o que é uma grande vantagem para que o seu imóvel seja encontrado por pessoas que estão buscando por imóveis diretamente no google. Temos como exemplo o OLX (gratuito para quem anuncia poucos imóveis) e Zap imóveis + Viva Real (que cobram um valor mensal para manter o anúncio). Mas esses sites não são específicos, o que faz com que o seu imóvel fique misturado com imóveis de imobiliárias, fazendo como que o inquilino se canse muito durante a busca e nem chegue até o seu imóvel. Ainda assim, se surgir uma oportunidade de anunciar gratuitamente nesses sites, não deixe de fazer. Quanto mais lugares, melhor!

 

Mellro

A mellro é uma solução que funciona como se fosse um assistente pessoal para aluguel direto com o dono. Em breve, você poderá divulgar o aluguel do seu imóvel e aparecer em vários portais de aluguel automaticamente. É simples e gratuito  (sem taxas e comissões). A cada mês aumenta o número de usuários novos e a grande maioria é de pessoas buscando um imóvel para alugar. É uma grande oportunidade. As pessoas recebem todas as informações importantes de maneira organizada, valorizando mais ainda o seu imóvel.

 

Redes sociais

As redes sociais são um ótimo lugar para anunciar o aluguel do seu imóvel de graça. Algumas redes já possuem um lugar chamado marketplace, onde as pessoas postam os seus imóveis lá. Você também pode divulgar, no seu perfil pessoal, o link do seu anúncio no site de imóveis, aplicativo ou o link do seu anúncio na Mellro. Você pode pedir que seus amigos indiquem pessoas conhecidas que estejam procurando um imóvel para alugar. Os grupos de aluguel do facebook geralmente focam mais em kitnete e aluguel de quartos. O marketplace do facebook traz mais possibilidades, mas é necessário saber se o público já está se acostumando a busca por imóveis por lá. O Instagram pega um público mais jovem e mais exigente quanto à localização e detalhes do imóvel. 

 

Rede de contatos pessoal

Você pode divulgar o link do anúncio do seu imóvel para as pessoas que você conhece, através do WhatsApp. Além disso, pode pedir que ajudem você a divulgar. Ás vezes elas podem ter pessoas conhecidas que estejam procurando um imóvel para alugar.

 

Grupos de condomínio

Se você possui um apartamento, sugerimos participar do grupo de WhatsApp do condomínio e divulgar o seu imóvel lá. É muito comum ter alguém insatisfeito com o apartamento onde está, mas que goste muito do condomínio. Ou até mesmo, que gostaria de fechar um contrato direto com o dono e acabam se interessando pelo seu imóvel. Então você pode aproveitar e fazer a divulgação do link do seu anúncio para o pessoal.

Agora, aproveite as ideias e comece já a divulgar o seu imóvel!

Conheça a Mell.ro

Nascemos para facilitar a vida de quem lida com aluguéis! 

A Mell.ro é uma garantidora de pagamento de aluguel. Nós criamos soluções para deixar o processo de alugar um imóvel o mais simples e seguro.

A nossa solução principal é o Aluguel Garantido. Basicamente é um plano de garantia de pagamento de aluguel para quem precisa receber esse dinheiro sempre em dia. O objetivo desse plano é impedir o atraso do aluguel. 

Com o Aluguel Garantido, o dono ganha também o contrato de aluguel digital, além de emissão mensal de boletos e outros benefícios. Além disso, corretores de imóvel também podem aproveitar essa garantia! Nossa plataforma facilita os processos do dia a dia na hora de alugar.

Visite o nosso site e as nossas redes sociais para entender melhor como o trabalho da Mell.ro funciona. Vem com a gente e receba o seu aluguel sempre em dia!

Compartilhe esse conteúdo
FacebookLinkedInWhatsAppEmail

Artigos Relacionados

Wanessa Rengel

Author Wanessa Rengel

Sócia-fundadora e diretora de experiências da Mellro. Ela e o Osni (CEO) são inquilinos e também já foram proprietários de imóvel para alugar. Ao sentir na pele as coisas boas e difíceis do mundo imobiliário, decidiram criar uma ferramenta que facilitasse o aluguel direto com o dono e que permitisse o acesso a mais segurança, sem perder a liberdade.

Mais posts de Wanessa Rengel

Entre na conversa 2 comentários

  • Roberto Dias Santos disse:

    Beleza, Perfeito seu conteudo, apenas para complementar, tem um programa chamado: PCG Programa Classificados Grátis, esse Software é um agregador de sites de classificados, ele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse Software você pode anunciar de forma automática nesses sites, vale muito a pena usar ele deixa seu trabalho bem mais rápido além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites novos, com esse programa você consegue ter mais trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para anunciar e faço vendas praticamente usando apenas ele. Fica ai a sugestão… Seu texto me ajudou muito. Bom dia:)

    • Wanessa Rengel disse:

      Olá Roberto!

      Obrigada pela dica! Ainda não conhecíamos essa ferramenta e sempre bom saber mais opções.

      Valeu!!

Leave a Reply

Categorias
Buscar Imóveis
×