Skip to main content

Blog da mell.ro

Dicas para corretores

Como se destacar no mercado sendo corretor

Dicas para corretores

Como se destacar no mercado sendo corretor

Por
02 de março de 20235 minutos de leitura106 visualizações

Está começando a sua carreira como corretor autônomo? Então você precisa saber como se destacar no mercado sendo corretor. Se posicionar da forma certa é essencial para ter sucesso nesse ramo. 

Separamos algumas dicas para te ajudar nessa missão. Acompanhe conosco!

 

O que um corretor autônomo precisa ter?

Em síntese, o corretor de imóveis autônomo é aquele profissional que não precisa de uma imobiliária para negociar com os clientes. Ele tem seu próprio registro e faz a gestão dos aluguéis por conta própria.

Para entender como se destacar no mercado sendo corretor autônomo, vamos dividir essas necessidades em tópicos. De modo geral, esse corretor precisa de:

CRECI: Cada estado tem seu próprio Conselho Regional de Corretores de Imóveis. É muito importante que os corretores sejam registrados no CRECI e usem esse número nas negociações. Isso passa credibilidade e confiança para os clientes.

Estrutura de negócios: O corretor autônomo é como se fosse uma empresa de uma pessoa só. Por isso, ele precisa pensar como uma empresa e se estruturar dessa forma também. Ou seja, ter um registro de pessoa física, como o MEI ou o ME. E organizar as finanças, os impostos e os deveres dele como empresa.

Bom atendimento: Basicamente é oferecer uma experiência legal para todo cliente. Afinal, ninguém gosta de ser mal atendido, não é mesmo? Conversar com educação e cordialidade são essenciais em qualquer negociação. Além disso, como você vai ver em breve, os clientes buscam condições favoráveis nos atendimentos.

 

Dicas sobre como se destacar no mercado sendo corretor

Os tópicos que você viu agora há pouco são essenciais para qualquer corretor autônomo. Ou seja, não dá para começar a carreira sem isso. Mas para se destacar, é preciso dar alguns passos à frente. Se posicionar como um corretor diferenciado é atrativo e pode mudar a forma como você fecha negócios. 

Procurar cursos que vão melhorar suas habilidades

Estudar nunca é demais! O mercado imobiliário muda constantemente, e é necessário estar sempre atualizado. Mas não basta apenas estudar sobre o setor de aluguéis. Já que o corretor autônomo é uma empresa, ele precisa saber sobre vários outros assuntos.

Dessa forma, vale a pena estudar sobre economia, gestão empresarial, oratória e outros temas que vão melhorar habilidades. Assim, você vai estar pronto para negociar e fechar contratos com mais facilidade.

Tanto as plataformas que oferecem cursos gratuitos quanto os cursos pagos são ótimas formas de começar. Até mesmo os vídeos disponíveis no Youtube podem ajudar a manter o currículo atualizado.

Oferecer boas condições para o seu cliente

Uma boa experiência de compra vai além do preço ou do atendimento que se recebe. De modo geral, outros detalhes, como a condição de pagamento e o comportamento pós-venda também influenciam na forma que o cliente vai avaliar o seu trabalho.

Ainda batendo na tecla da atualização, as formas de pagamento hoje em dia estão cada vez mais tecnológicas. Por isso, oferecer a possibilidade de pagar por QR Code, PIX e outros métodos que facilitem a vida do cliente é essencial. O parcelamento também é interessante nesse quesito.

Uma dica que ajuda a acompanhar o sucesso das estratégias é fazer pesquisas de satisfação. O chamado “pós-venda” é tão importante quanto o atendimento durante a negociação. Checar se o cliente está satisfeito e saber se ele pretende te indicar são formas de saber se você está sendo um bom corretor autônomo!

Usar as melhores ferramentas

Em conjunto com um bom atendimento e boas condições, as melhores ferramentas vão proporcionar uma experiência perfeita aos clientes! Um corretor autônomo tem vários processos no dia a dia. Colocar imóveis para anunciar, conversar com proprietários, negociar com moradores, cobrar boletos, assinar contratos, e por aí vai. 

Por sorte, existe uma forma de unificar essas e outras tarefas em um lugar só. E, de quebra, acabar com os atrasos do aluguel. Tudo sem taxas abusivas! É o Aluguel Garantido da Mell.ro, um plano de garantia de pagamentos de aluguel. Saiba mais no próximo tópico!

como funciona o aluguel garantido

Conheça a Mell.ro

Nascemos para facilitar a vida de quem lida com aluguéis! 

A Mell.ro é uma garantidora de pagamento de aluguel. Nós criamos soluções para deixar o processo de alugar um imóvel o mais simples e seguro.

A nossa solução principal é o Aluguel Garantido. Basicamente é um plano de garantia de pagamento de aluguel para quem precisa receber esse dinheiro sempre em dia. O objetivo desse plano é impedir o atraso do aluguel. 

Com o Aluguel Garantido, o dono ganha também o contrato de aluguel digital, além de emissão mensal de boletos e outros benefícios. Além disso, corretores de imóvel também podem aproveitar essa garantia! Nossa plataforma facilita os processos do dia a dia na hora de alugar.

Visite o nosso site e as nossas redes sociais para entender melhor como o trabalho da Mell.ro funciona. Vem com a gente e receba o seu aluguel sempre em dia!

 

Leia mais sobre como se destacar no mercado sendo corretor

Gostou desse artigo? Aqui no blog tem outros que também podem te agradar! Como esses:

Além disso, você também pode baixar o nosso e-book Guia Completo de Ferramentas para Corretores Autônomos! Ele é gratuito e tem várias dicas legais para te ajudar na carreira independente.

Para acompanhar as novidades do mercado imobiliário e receber conteúdos valiosos, fique de olho no blog da Mell.ro! Estamos sempre atualizando com novos artigos. Até a próxima!

Compartilhe esse conteúdo
FacebookLinkedInWhatsAppEmail

Artigos Relacionados

Jessica Horr

Author Jessica Horr

Jornalista e criadora de conteúdo. Já escreve conteúdos para o mercado imobiliário há mais de 1 ano. Apaixonada por comunicação, crochê, gatos e Taylor Swift.

Mais posts de Jessica Horr

Leave a Reply

Categorias
Buscar Imóveis
×