Skip to main content

Blog da mell.ro

Dicas para corretores

Como ser um bom corretor de imóveis?

Dicas para corretores

Como ser um bom corretor de imóveis?

Por
04 de janeiro de 20235 minutos de leitura104 visualizações
Casal feliz apertando a mão de um corretor de imóveis

Com o constante crescimento no mercado imobiliário, o aumento e a consolidação de profissionais dessa área também são consideráveis. Mas, assim como todo setor, o de aluguéis passou por mudanças nos últimos dois anos. Então, como ser um bom corretor de imóveis em um mundo digitalizado?

É verdade que todo corretor de imóveis precisa ser um bom vendedor. Mas será que o talento na hora de oferecer um imóvel é suficiente para fechar mais negócios? Depois da pandemia, todos os profissionais precisaram se reinventar. Afinal, nenhum setor ficou salvo das mudanças. 

Então, o que muda para o corretor de imóveis? No artigo de hoje você vai conferir quatro dicas para aperfeiçoar a sua rotina de trabalho. Acompanhe!

 

Confira dicas de como ser um bom corretor de imóveis

Prepare o papel e a caneta para anotar as dicas de como ser um bom corretor de imóveis! Apesar de parecerem conselhos fáceis e óbvios, tudo depende de como você lida com o mercado, com os clientes e com as oportunidades.

No mundo imobiliário há coisas que não tem como abrir mão. Cortesia com os clientes, uma boa divulgação dos imóveis, saber negociar e ter ajuda quando necessário, por exemplo. Então, levar essas boas práticas ao próximo nível é a chave para um atendimento de excelência. A experiência que o cliente tem quando entra em contato com o corretor até o momento de entregar as chaves é muito importante. 

Confira nossas quatro dicas de como ser um bom corretor de imóveis!

1 – Conhecer o seu cliente

Você tem o seu público-alvo bem definido? Saber para quem você está vendendo e oferecendo os imóveis é essencial. Quem já tem experiência como corretor de imóveis consegue definir e observar semelhanças entre os clientes. Como a idade, a renda, a região, o tipo de imóvel e por aí vai.

Então, saber esses detalhes faz diferença em toda a estratégia de negociação e de venda. Desde o momento de procurar os clientes, a abordagem feita, as condições oferecidas e por aí vai. 

 

2 – Saber divulgar os imóveis

O lugar e a forma como você divulga seus imóveis também influencia no sucesso das vendas. Hoje em dia é muito comum que as pessoas pesquisem imóveis para alugar pela internet. Por isso, não dá para deixar de anunciar as oportunidades nesses sites.

Plataformas como a OLX e a VivaReal trazem mais visibilidade para o imóvel. Porém, as redes sociais são outra forma bem interessante de cultivar um público engajado e conseguir clientes!

Vale a pena tirar boas fotos dos imóveis, reunir todos os detalhes e fazer publicações no Instagram e no Facebook, por exemplo. Existem até grupos específicos para isso!

 

3 – Oferecer boas condições para os donos

Os proprietários buscam condições que valham a pena na hora de alugar. Afinal, o aluguel direto com o dono está cada vez mais popular.

Por isso, ter um contrato fácil de entender, facilidade no pagamento de taxas e garantias confiáveis são sinais de credibilidade. Promoções, parcerias e bônus são outras estratégias que atraem a atenção de novos clientes. 

Como um desconto no aluguel de um segundo imóvel para os clientes recorrentes, por exemplo. Ou então uma recompensa em troca de indicação de outros donos. Use a criatividade!

 

4 – Usar boas ferramentas

Por fim, as ferramentas que um corretor de imóveis usa refletem a forma como ele se insere no mercado e se atualiza com as novidades. Mais do que as redes sociais, vale a pena usar sites e plataformas que facilitam tanto o seu dia a dia quanto o do cliente.

E há opções para todos os momentos. Na hora de divulgar os imóveis e publicar nas redes sociais, existem sites como o Canva, que ajudam a criar artes e editar fotos. Para assinar contratos, plataformas que digitalizam a assinatura economizam a ida ao cartório.

infográfico - dicas de como ser um bom corretor de imóveis

E por aí vai. A Mell.ro também tem uma ferramenta para corretores, chamada Aluguel Garantido. É um plano de garantia de aluguel que garante o pagamento da mensalidade todos os meses na conta do proprietário. Além de ser gratuito para corretores, facilita a gestão das assinaturas de contrato, verificação de perfil e análise de crédito dos interessados e muito mais.

 

Conheça a Mell.ro

Nascemos para facilitar a vida de quem lida com aluguéis! 

A Mell.ro é uma garantidora de pagamento de aluguel. Nós criamos soluções para deixar o processo de alugar um imóvel o mais simples e seguro.

A nossa solução principal é o Aluguel Garantido. Basicamente é um plano de garantia de pagamento de aluguel para quem precisa receber esse dinheiro sempre em dia. O objetivo desse plano é impedir o atraso do aluguel. 

Com o Aluguel Garantido, o dono ganha também o contrato de aluguel digital, além de emissão mensal de boletos e outros benefícios. Além disso, corretores de imóvel também podem aproveitar essa garantia! Nossa plataforma facilita os processos do dia a dia na hora de alugar.

Visite o nosso site e as nossas redes sociais para entender melhor como o trabalho da Mell.ro funciona. Vem com a gente e receba o seu aluguel sempre em dia!

Banner - Alugamos o seu aluguel sempre em dia

Leia mais sobre como ser um bom corretor de imóveis

Gostou deste artigo? O blog da Mell.ro tem vários outros conteúdos interessantes! Temos artigos sobre encerramento de aluguel, lei do inquilinato, atraso no aluguel e muito mais. Veja alguns dos nossos posts que podem te interessar:

 

 

Para ficar por dentro de todas as nossas novidades e conteúdos, acompanhe o blog da Mell.ro! Também temos uma newsletter mensal com um resumo dos conteúdos mais importantes. Até a próxima!

Compartilhe esse conteúdo
FacebookLinkedInWhatsAppEmail

Artigos Relacionados

Jessica Horr

Author Jessica Horr

Jornalista e criadora de conteúdo. Já escreve conteúdos para o mercado imobiliário há mais de 1 ano. Apaixonada por comunicação, crochê, gatos e Taylor Swift.

Mais posts de Jessica Horr

Leave a Reply

Categorias
Buscar Imóveis
×