Skip to main content

Blog da mell.ro

Dicas para corretores

Dicas para corretores: como alugar mais rápido

Dicas para corretores

Dicas para corretores: como alugar mais rápido

Por
22 de março de 20235 minutos de leitura319 visualizações
Dicas para corretores que querem alugar mais rápido

Hoje o nosso artigo está cheio de dicas para corretores! Quem trabalha como corretor de aluguel de imóveis sabe que construir uma carreira independente não é fácil. Vários desafios aparecem pelo caminho!

Pensando nisso, a Mell.ro preparou esse conteúdo com três dicas para corretores que querem acelerar o processo de alugar. A gente quer que os nossos parceiros cresçam junto conosco! 

De modo geral, como existem várias formas de alugar mais rápido, primeiro vamos falar sobre a internet. Esse é o meio que tem mais oportunidades de negócios e ferramentas que ajudam na rotina. Então, acompanhe as dicas com a gente! 

 

Por que alugar pela internet?

Não restam dúvidas: a internet é um dos melhores lugares para fechar vendas. Antes, durante e depois da pandemia, ter uma forte presença online é cada vez mais essencial. E os corretores de aluguel de imóveis não fogem disso!

De modo geral, alugar pela internet é mais rápido, mais prático e mais econômico. As plataformas especializadas nesse tipo de negócio são seguras e simples de usar. Então não há motivo para que quem trabalha no mercado imobiliário fique de fora dela.

Além disso, a internet é onde estão as pessoas mais importantes: os seus clientes. É muito mais comum que as pessoas procurem direto pela web o que estão precisando. Então é lá que você tem que estar!

 

3 dicas para corretores que querem alugar mais rápido

Agora, vamos ao que interessa! Em síntese, as dicas para corretores da Mell.ro vão abordar alguns temas dentro do aluguel pela internet. É como se fosse um passo a passo para criar o anúncio perfeito. Mas a venda não para por aí! Saber como atender também é essencial. 

Uma boa dica é se colocar no lugar do cliente. Pense em experiências boas de compra que você já teve. Pense também nas ruins. O estilo da conversa, a abordagem, os detalhes do anúncio, o que te chamou atenção e o que te fez comprar, e por aí vai.

O que se destacou nessas situações? Quais foram os diferenciais? Isso é o que vai te ajudar a decidir o que fazer e o que não fazer na hora de alugar pela internet.

 

Incluir um vídeo do imóvel no anúncio

A nossa primeira dica já tem a ver com o anúncio do imóvel. É praticamente obrigatório incluir fotos na hora de tentar alugar uma casa ou apartamento, certo? Afinal, os clientes vão querer saber os detalhes do lugar.

Mais do que as fotos, um vídeo bem feito do imóvel vale ouro. Incluir um vídeo no anúncio vai aumentar as chances de que os interessados entrem em contato. Mas cuidado para não acabar piorando a situação! A chave está em saber como gravar esse vídeo.

Imagens borradas, tremidas ou muito escuras não são interessantes. Grave o vídeo com calma, mostrando os cômodos devagar e explicando se for necessário. Então, o melhor é gravar durante o dia, com a luz natural. Mostre os melhores detalhes e características do imóvel!

 

Veja: o nosso e-book Ferramentas para Corretores traz várias opções que podem te ajudar no dia a dia!

 

Responder os interessados com rapidez

Você já ouviu falar que um bom atendimento pode fechar uma venda? Pois é, essa é outra das nossas dicas para corretores. Então, saber como atender os interessados e respondê-los da melhor forma!

A gente sabe que não dá para responder todo mundo de uma vez só. Mas o ideal é que o seu cliente não fique esperando muito tempo. Assim, você pode usar mensagens automáticas e chatbots para agilizar o atendimento, se for viável.

Independentemente de como você falar com os interessados, a premissa é sempre a mesma. Faça com que o cliente se sinta exclusivo, bem acolhido e satisfeito.

 

Escrever uma descrição completa

A última das nossas dicas para corretores tem a ver com uma parte que nem sempre é destacada nos anúncios. A descrição do imóvel! Boas fotos com uma descrição completa formam o combo do anúncio perfeito. 

Dedique-se a desenvolver um texto que vai informar e chamar a atenção do interessado. Falar sobre os detalhes do imóvel que não são mostrados nas fotos e vídeos, por exemplo. Ou então o que tem no prédio, no condomínio, nos arredores e na vizinhança… Tudo o que vai aumentar o interesse naquele lugar.

Então, uma boa forma de sintetizar tudo isso é com as perguntas frequentes. Separe algumas dúvidas básicas e responda ao longo do texto, como:

 

  • Quantos banheiros tem no apartamento?
  • Qual a média de valor do aluguel na região?
  • O prédio permite animais de estimação?
  • Tem mercado perto?
  • Qual o hospital mais próximo?

Infografico - dicas para corretores que querem crescer

Conheça a Mell.ro

Nascemos para facilitar a vida de quem lida com aluguéis! 

A Mell.ro é uma garantidora de pagamento de aluguel. Nós criamos soluções para deixar o processo de alugar um imóvel o mais simples e seguro.

A nossa solução principal é o Aluguel Garantido. Basicamente é um plano de garantia de pagamento de aluguel para quem precisa receber esse dinheiro sempre em dia. O objetivo desse plano é impedir o atraso do aluguel. 

Com o Aluguel Garantido, o dono ganha também o contrato de aluguel digital, além de emissão mensal de boletos e outros benefícios. Além disso, corretores de imóvel também podem aproveitar essa garantia! Nossa plataforma facilita os processos do dia a dia na hora de alugar.

Visite o nosso site e as nossas redes sociais para entender melhor como o trabalho da Mell.ro funciona. Vem com a gente e receba o seu aluguel sempre em dia!

 

Leia mais sobre dicas para corretores

Gostou desse artigo? A Mell.ro tem um blog cheio de conteúdos voltados para corretores e sobre o mercado imobiliário em geral. Aqui estão outras indicações que talvez você possa se interessar!

Ah, e tem conteúdos novos aqui no blog da Mell.ro sempre! Acompanhe a gente por aqui para nunca perder uma atualização. Até a próxima!

Compartilhe esse conteúdo
FacebookLinkedInWhatsAppEmail

Artigos Relacionados

Jessica Horr

Author Jessica Horr

Jornalista e criadora de conteúdo. Já escreve conteúdos para o mercado imobiliário há mais de 1 ano. Apaixonada por comunicação, crochê, gatos e Taylor Swift.

Mais posts de Jessica Horr

Leave a Reply

Categorias
Buscar Imóveis
×