Skip to main content

Blog da mell.ro

Dicas para corretores

Quais as principais ferramentas para um corretor de imóveis?

Dicas para corretores

Quais as principais ferramentas para um corretor de imóveis?

Por
05 de outubro de 20226 minutos de leitura179 visualizações
Corretora de imóveis apresentando casa para clientes

Você sabe quais são as principais ferramentas para um corretor de imóveis? A Mell.ro foi descobrir e trouxe uma lista completa!

 

Nesse texto, você vai saber mais sobre essas ferramentas para um corretor:

  1. Cartão de visita
  2. Notebook e celular
  3. Presença na internet
  4. Facebook Business
  5. Plataforma de gestão de aluguel

 

Vem com a gente!

Conheça as principais ferramentas para um corretor de imóveis

Todo corretor de imóveis precisa de boas ferramentas. Afinal, vender imóveis não depende apenas dos talentos de um bom profissional. Existem várias coisas que podem ajudar tanto o processo de venda quanto a gestão dos aluguéis depois que o contrato for assinado. Desde um bom celular, um cartão de visita bem estruturado, até uma plataforma completa que vai facilitar a rotina.

Confira cinco das principais ferramentas para um corretor de imóveis de acordo com a Mell.ro! 

1 – Cartão de visita

Em primeiro lugar, o cartão de visita é uma das melhores ferramentas para um corretor de imóveis. Afinal, todas as informações importantes que o cliente precisa para entrar em contato estão ali. Além de ser prático, passa credibilidade. 

Hoje em dia é muito comum que as pessoas tenham duas versões do cartão de visita. Uma impressa, que é a clássica que todos conhecem. E outra online. A versão impressa é perfeita para entregar em eventos, conversas pessoalmente, e para carregar junto por aí. 

Já a versão online é muito útil para mandar pelas redes sociais, e usar na internet no geral. É um arquivo em PDF com as mesmas informações que o impresso. Para ficar ainda melhor, é possível deixar os ícones de telefone e redes sociais “clicáveis”, assim a pessoa é redirecionada automaticamente para iniciar o contato.

 

2 – Notebook e celular

Estamos em pleno 2022, e trabalhar com um ramo como a corretagem de imóveis já é um trabalho tecnológico. As pessoas pesquisam e tomam decisões através da internet e de  conversas por aplicativos de mensagem ou e-mail.

Por isso, outra das ferramentas para um corretor de imóveis é ter acesso a um bom celular e um bom notebook. É claro que não é necessário ter os melhores modelos da última geração (se não for possível). Mas bons aparelhos fazem toda a diferença.

Isso porque o corretor de imóveis vai enviar propostas por Whatsapp, e-mail e até mesmo por outras redes sociais. Os imóveis com certeza serão divulgados em plataformas de aluguel, como a OLX. Por isso, notebook e celular são essenciais.

 

3 – Presença na internet

Por falar em tecnologia e celulares… Outra ferramenta para um corretor de imóveis é a presença na internet. Isso inclui várias estratégias, como perfis no Instagram, Facebook e outras redes sociais, um site com as informações mais relevantes, anúncios, e por aí vai.

Mas, de forma geral, o corretor de imóveis precisa estar presente nessas plataformas. Conversar com os clientes, tirar dúvidas, estar por dentro das tendências, e criar conteúdos que sejam relevantes para o público-alvo. 

Assim, fica mais fácil construir autoridade e relevância nas redes sociais. E as pessoas passam a confiar mais no trabalho. A presença na internet é algo que se constrói aos poucos, além de ser um processo constante!

 

4 – Facebook Business

Os anúncios são ferramentas cada vez mais relevantes, independentemente do segmento. Por isso, entender como eles funcionam faz toda a diferença para alcançar novos clientes.

Anunciar no Facebook e no Instagram através do Facebook Business é uma estratégia muito vantajosa. Assim, quem pesquisar por imóveis de uma determinada área vai receber um anúncio assim que entrar na rede social.

Corretores autônomos podem ter um pouco mais de dificuldade para configurar anúncios. Mas existem diversos tutoriais que ensinam o básico para fazer um anúncio de sucesso. E o retorno, é claro, faz valer a pena.

 

5 – Aluguel garantido: uma das melhores ferramentas para um corretor de imóveis

Por último, mas não menos importante, temos o Aluguel Garantido para corretores! Essa é uma solução criada pela Mell.ro para facilitar a vida dos corretores de imóveis. 

Em síntese, é uma plataforma onde o corretor pode fazer toda a análise do inquilino, assinar contrato, emitir boletos e muito mais. Além disso, o termo de uso do plano tem a nossa Garantia Mell.ro inclusa! E o melhor: o corretor não precisa pagar nada por isso!

Com o Aluguel Garantido, o corretor tem acesso, na nossa plataforma, a:

 

  • Assinatura eletrônica de contrato, sem necessidade de ir a um cartório;
  • Emissão automática de boletos para o inquilino;
  • Garantia do aluguel na conta do dono do imóvel todos os meses;
  • Análise de crédito e perfil para o inquilino.

 

Infografico - uma das melhores ferramentas para um corretor

Entre muitas outras vantagens. E não há taxa nenhuma a se pagar pelo corretor. Saiba mais sobre o Aluguel Garantido para corretores entrando em contato com a Mell.ro!

Conheça a Mell.ro

Nascemos para facilitar a vida de quem lida com aluguéis! 

A Mell.ro é uma garantidora de pagamento de aluguel. Nós criamos soluções para deixar o processo de alugar um imóvel o mais simples e seguro.

A nossa solução principal é o Aluguel Garantido. Basicamente é um plano de garantia de pagamento de aluguel para quem precisa receber esse dinheiro sempre em dia. O objetivo desse plano é impedir o atraso do aluguel. 

Com o Aluguel Garantido, o dono ganha também o contrato de aluguel digital, além de emissão mensal de boletos e outros benefícios. Além disso, corretores de imóvel também podem aproveitar essa garantia! Nossa plataforma facilita os processos do dia a dia na hora de alugar.

Visite o nosso site e as nossas redes sociais para entender melhor como o trabalho da Mell.ro funciona. Vem com a gente e receba o seu aluguel sempre em dia!

Banner - Alugamos o seu aluguel sempre em dia

Leia mais

Gostou desse artigo sobre as ferramentas para um corretor de imóveis? O blog da Mell.ro tem diversos conteúdos informativos e interessantes sobre o universo imobiliário! Confira alguns que podem ser do seu interesse.

 

 

Comece a usar essas ferramentas para um corretor de imóveis!

Esperamos que você possa usar essas ferramentas e colocar tudo em prática em breve! Acompanhe o blog da Mell.ro para receber outros conteúdos para corretores de imóveis. Nos vemos em um próximo post. Até lá!

Compartilhe esse conteúdo
FacebookLinkedInWhatsAppEmail

Artigos Relacionados

Jessica Horr

Author Jessica Horr

Jornalista e criadora de conteúdo. Já escreve conteúdos para o mercado imobiliário há mais de 1 ano. Apaixonada por comunicação, crochê, gatos e Taylor Swift.

Mais posts de Jessica Horr

Leave a Reply

Categorias
Buscar Imóveis
×