Skip to main content

Blog da mell.ro

Dicas para corretores

O que estudar para ser corretor: dicas e cursos

Dicas para corretores

O que estudar para ser corretor: dicas e cursos

Por
25 de agosto de 20237 minutos de leitura277 visualizações
o que estudar para ser corretor de imóveis

Se você já pesquisou “o que estudar para ser corretor” ou “como ser um bom corretor”, com certeza está no caminho certo! Assim como em qualquer profissão, a corretagem de aluguel de imóveis se baseia em preparação e dedicação. A experiência, os contatos e os cases de sucesso vêm com o tempo. Mas tudo começa com os estudos!

Pensando em ajudar quem quer se profissionalizar na área, a Mell.ro preparou um guia de cursos e temas para estudar! Vale lembrar que as dicas que estarão aqui servem para vários níveis de profissionais. Se você já trabalha com vendas de imóveis mas quer transitar para o aluguel, ou se está começando na corretagem agora, esse é o lugar certo. 

Além de oferecer soluções práticas para o mercado imobiliário, a Mell.ro também busca ser um ponto de apoio. Todo profissional que quer contribuir com esse segmento merece uma boa preparação!

Por isso, neste artigo, você vai ver:

  • O que preciso estudar para ser Corretor?
  • Como ser um Corretor iniciante?
  • Como entrar no ramo imobiliário?
  • Como ser um bom corretor de imóveis autônomo?
  • Aluguel Residencial na prática: saiba o que estudar para ser corretor!

Uma ótima leitura!

 

O que preciso estudar para ser Corretor?

Antes de explicar exatamente o que estudar para ser corretor, vamos mencionar alguns pontos importantes. A preparação para o mercado de aluguel residencial pode vir em muitos níveis, e não precisa, necessariamente, ser uma jornada linear. O estilo de estudo que cada pessoa tem depende de muitos fatores!

Ou seja, depende de orçamento, de tempo livre, de localização, de organização pessoal, e por aí vai. Então um tipo de curso ou tema não vai servir para todas as pessoas, e isso não é um problema. 

Dito isso, caso você tenha um estilo mais formal e tradicional de aprendizagem, pode optar por uma faculdade ou curso técnico para corretores. As grades de Gestão Imobiliária, Transações Imobiliárias e Negócios Imobiliários podem ser as mais interessantes. 

Agora, se o seu horário, orçamento ou estilo não permite um compromisso como uma faculdade, há opções parecidas e que vão te ajudar da mesma maneira. Você pode até mesmo ser um autodidata e aprender por conta própria. Uma das melhores partes da internet é poder aprender no próprio ritmo. 

 

Como ser um Corretor iniciante: temas indispensáveis para estudar

Seja através de uma faculdade ou de forma autodidata, existem temas que não podem faltar na hora de escolher o que estudar para ser corretor. Não somente porque vão te dar mais entendimento sobre o mercado em si, mas porque vão aumentar a sua autoridade e credibilidade no assunto. 

Para ser um corretor iniciante, é muito importante que você estude:

 

  • Legislações do mercado de aluguel residencial: A Lei do Inquilinato é o que rege as relações de aluguel no Brasil. Conhecer a fundo o que ela fala e como ela funciona é indispensável para responder dúvidas e fidelizar clientes.
  • Normas e construção de contratos de aluguel: O contrato de aluguel também é essencial nesse tipo de relação. É ele que vai conter todas as informações pertinentes ao imóvel, ao dono e ao inquilino. Por isso, saber como construir e assinar o contrato perfeito deve estar na sua lista de estudos!
  • Tipos de garantias locatícias: As garantias de aluguel já são utilizadas em boa parte das relações de locação residencial. Conhecer quais são os tipos mais utilizados na sua região e quais novas formas de garantia estão surgindo vai te colocar um passo à frente.
  • Gestão de propriedades alugadas: O trabalho do corretor não acaba quando o contrato é assinado! Existe toda uma parte de gestão desses aluguéis, de relação com os clientes e de melhorias que podem ser feitas ao longo do contrato.
  • Atendimento ao cliente: Assim como qualquer profissão que lida com pessoas, o corretor de imóveis tem que estar com as habilidades de atendimento em dia. Uma boa comunicação com o cliente pode ser a diferença entre um contrato a mais ou um a menos.

 

Como entrar no ramo imobiliário?

O mercado imobiliário, principalmente o de aluguel residencial, precisa de bons profissionais. Cada vez mais pessoas de estilos diferentes estão buscando a locação como forma de vida, por uma série de motivos. Ter pessoas que entendem essa demanda e estão dispostas a fazer diferente é a mentalidade necessária para todo o segmento.

Então, o primeiro passo para entrar no ramo imobiliário é justo o que está sendo feito aqui: buscar preparação. Não existe oportunidade sem esforço! Por isso, estudar e se manter atualizado são tarefas que não podem sair do escopo de um corretor nunca. 

Com o tempo, buscar novas conexões dentro desse mercado vai ser a maior abertura de portas para o novo corretor. Participar de grupos, seguir influenciadores e empresas do ramo e acompanhar as mudanças vai colocar o profissional no radar de quem pode oferecer uma entrada nesse ramo. 

Como ser um bom corretor de imóveis autônomo?

Em síntese, a escolha de ser um corretor de imóveis autônomo não é fácil. Exige preparação e força de vontade, porque há desafios na carreira independente! Porém, as recompensas são proporcionais. 

Algumas das dicas que a Mell.ro pode te dar para ser um bom corretor de imóveis autônomo são: usar ferramentas que otimizem as suas tarefas diárias, estar sempre em busca de novos leads e nunca deixar de se atualizar. Isso vale para o público que está mais interessado na sua região, o ticket médio de gasto, o estilo de vida, e por aí vai. 

 

Aluguel Residencial na prática: saiba o que estudar para ser corretor!

Com a ajuda de vários profissionais, a Mell.ro conseguiu desenvolver um curso próprio para preparar corretores para o mercado! É o “Aluguel Residencial na Prática”, uma oportunidade de estudo e atualização que vai te deixar mais pronto para os desafios do ramo imobiliário. 

O curso é dividido em dez módulos que abordam tudo o que foi mencionado aqui, além de outros conteúdos e materiais extras. Em vídeo, em áudio e em texto. Dessa forma, fica mais fácil aprender de acordo com o seu ritmo.

E a melhor parte é que o curso é gratuito para clientes da Mell.ro! Você pode começar a se preparar para o mercado de graça, hoje mesmo, apenas se cadastrando com a gente.

Os módulos são liberados semanalmente, e você já pode conferir o primeiro se inscrevendo aqui. Basta entrar em contato e aproveitar. 

Conheça a Mell.ro

Nascemos para facilitar a vida de quem lida com aluguéis! 

A Mell.ro é uma garantidora de pagamento de aluguel. Nós criamos soluções para deixar o processo de alugar um imóvel o mais simples e seguro. Queremos facilitar a rotina de corretores, proprietários e de inquilinos também.

A nossa solução principal é o Aluguel Garantido. Basicamente é um plano de garantia de pagamento de aluguel para quem precisa receber esse dinheiro sempre em dia. O objetivo desse plano é impedir o atraso do aluguel. 

Com o Aluguel Garantido, o dono ganha também o contrato de aluguel digital, além de emissão mensal de boletos e outros benefícios. Além disso, corretores de imóvel também podem aproveitar essa garantia! Nossa plataforma facilita os processos do dia a dia na hora de alugar.

Visite o nosso site e as nossas redes sociais para entender melhor como o trabalho da Mell.ro funciona. Vem com a gente e receba o seu aluguel sempre em dia!

Banner Aluguel Garantido

Leia mais sobre o que estudar para ser corretor

Além do curso Aluguel Residencial na Prática, a Mell.ro também tem outros conteúdos introdutórios para corretores! Uma das nossas maiores preocupações é contribuir para que o mercado de aluguel residencial seja acessível. Por isso, aqui estão alguns dos artigos do Blog da Mell.ro que podem te ajudar nesse momento.

 

Esperamos que esse conteúdo tenha te inspirado a conhecer mais sobre o que estudar para ser corretor, e correr atrás do seu sonho! Conte com a Mell.ro para ter uma parceria duradoura e de sucesso na corretagem de aluguéis residenciais. Nos vemos no próximo blogpost!

Compartilhe esse conteúdo
FacebookLinkedInWhatsAppEmail

Artigos Relacionados

Jessica Horr

Author Jessica Horr

Jornalista e criadora de conteúdo. Já escreve conteúdos para o mercado imobiliário há mais de 1 ano. Apaixonada por comunicação, crochê, gatos e Taylor Swift.

Mais posts de Jessica Horr

Leave a Reply

Categorias
Buscar Imóveis
×