Skip to main content

Blog da mell.ro

Dicas para corretores

Software para imobiliária grátis: onde encontrar?

Dicas para corretores

Software para imobiliária grátis: onde encontrar?

Por
27 de outubro de 20236 minutos de leitura156 visualizações

Um software para imobiliária grátis é o sonho de todo profissional que trabalha com aluguel. Afinal, é através desta ferramenta que várias das tarefas relacionadas à locação de imóveis são feitas. Como o anúncio, a análise financeira e até mesmo a assinatura do contrato.

Essa ferramenta gestão de aluguel desempenha um papel crucial para imobiliárias e também para os corretores autônomos. De modo geral, a vantagem é a capacidade de otimizar e simplificar processos relacionados à administração de propriedades locadas.

Neste artigo, vamos abordar algumas das ferramentas que você pode incluir em um software gratuito para imobiliárias. Aliás, aqui vai uma dica antes de começar: A Mell.ro tem uma plataforma com tudo o que vai estar incluso neste conteúdo!

Tenha uma ótima leitura!

O que é um software para imobiliária grátis?

Os softwares para imobiliárias podem incluir sistemas de gerenciamento de leads, que são os contatos de venda, ou então ferramentas que automatizam tarefas. Como, por exemplo, uma plataforma para enviar contratos automaticamente para os inquilinos que vão alugar. Ou um painel de controle que mostre todos os imóveis alugados e os detalhes sobre cada um.

Em síntese, os softwares para imobiliária gratuitos são utilizados pelos corretores que precisam de um apoio na gestão dos contratos de aluguel. Isso porque as tarefas repetitivas do dia a dia podem comprometer a qualidade do serviço prestado se não forem automatizadas. 

Outra característica de um bom software para imobiliária é a unificação das ferramentas. Com uma interface simples e intuitiva, fica mais fácil encontrar as soluções que o corretor precisa no dia a dia.

Ferramentas inclusas em um software para imobiliária grátis

Agora que você já sabe o que é um software para imobiliária grátis, confira o que está incluso em uma plataforma como esta! Vale lembrar que nem todo software vai ter todas essas soluções de uma vez só. Alguns oferecem ferramentas separadas.

Contudo, se você quiser conhecer a Mell.ro, vai ter acesso a tudo e mais um pouco do que é necessário na gestão de aluguéis. Porém, antes de falar mais sobre a nossa plataforma, confira o que não pode faltar no seu escopo de tarefas no software ideal.

Gestão de imóveis alugados

Um software para imobiliárias deve permitir que o corretor ou colaborador da imobiliária tenha uma visão clara dos imóveis que estão alugados. Por isso, fazer essa gestão de forma simples é o primeiro sinal de que a plataforma vale a pena. Essa simplicidade inclui:

  • Linguagem fácil de entender;
  • Botões bem definidos na interface;
  • Possibilidade de usar o sistema em qualquer dispositivo;
  • Suporte facilitado com a equipe responsável;

De modo geral, o software precisa ser acessível.

Anúncio em plataformas de aluguel

Todo imóvel disponível para locação precisa ser anunciado e divulgado. Por isso, a integração com plataformas como a OLX, Viva Real e Zap Imóveis é muito importante para economizar tempo. Assim, ao invés de fazer três, quatro ou cinco anúncios por imóvel, só é necessário fazer um.

Análise financeira dos interessados

A análise financeira dos interessados em alugar um imóvel é uma das partes mais complexas da locação. É a etapa em que muitos corretores acabam se frustrando ao escolher a plataforma errada. Uma boa análise financeira deve:

  • Utilizar vários documentos e critérios;
  • Ter uma alta taxa de aprovação;
  • Ser transparente ao longo do processo.

Soluções em contrato, vistoria e encerramento de contrato

Outras ferramentas inclusas em um bom software para imobiliária são as relacionadas ao contrato de aluguel, a vistoria e o encerramento da locação. Ou seja, as atividades que são feitas na entrada e na saída do inquilino.

Por serem momentos importantes do aluguel, essas ferramentas precisam estar bem desenvolvidas e oferecerem facilidade ao corretor. Então, assinatura eletrônica, área de vistoria e auxílio no encerramento do contrato são pontos positivos em uma plataforma nesse estilo.

Corretores podem usar software para imobiliária grátis?

Com certeza! Os corretores são os profissionais que mais aproveitam as ferramentas de um software para imobiliária grátis, na verdade. Principalmente os que trabalham de forma autônoma e têm uma equipe pequena ou, ainda, trabalham sozinhos.

Conseguir delegar tarefas monótonas, mas necessárias, é crucial para que o corretor foque em outras partes do serviço. Como o atendimento personalizado, o acompanhamento da locação, as visitas e as pesquisas de satisfação.

Conheça a Mell.ro

A Mell.ro é uma garantidora de pagamento de aluguel. Nós criamos soluções para deixar o processo de alugar um imóvel o mais simples e seguro. Queremos facilitar a rotina de corretores, proprietários e de inquilinos também.

A nossa solução principal é o Aluguel Garantido. Basicamente é um plano de garantia de pagamento de aluguel para quem precisa receber esse dinheiro sempre em dia. O objetivo desse plano é impedir o atraso do aluguel. 

Com o Aluguel Garantido, o dono ganha também o contrato de aluguel digital, além de emissão mensal de boletos e outros benefícios. Além disso, corretores de imóvel também podem aproveitar essa garantia! Nossa plataforma facilita os processos do dia a dia na hora de alugar.

Visite o nosso site e as nossas redes sociais para entender melhor como o trabalho da Mell.ro funciona. Vem com a gente e receba o seu aluguel sempre em dia!

Leia mais sobre software para imobiliária grátis

Esperamos que este conteúdo tenha sido útil para a sua rotina! O blog da Mell.ro é um espaço de divulgação e interação de tudo o que é relacionado a aluguel residencial.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário! Vamos ficar mais do que felizes em que ajudar. 

Aqui estão outros artigos do blog da Mell.ro que também podem te interessar. Se você gostou desse post, acompanhe as nossas próximas publicações!

  Até a próxima!

Compartilhe esse conteúdo
FacebookLinkedInWhatsAppEmail

Artigos Relacionados

Jessica Horr

Author Jessica Horr

Jornalista e criadora de conteúdo. Já escreve conteúdos para o mercado imobiliário há mais de 1 ano. Apaixonada por comunicação, crochê, gatos e Taylor Swift.

Mais posts de Jessica Horr

Leave a Reply

Categorias
Buscar Imóveis
×