Skip to main content

Blog da mell.ro

Destaque

Não fui aprovado no seguro-fiança: o que fazer?

Destaque

Não fui aprovado no seguro-fiança: o que fazer?

Por
11 de agosto de 20235 minutos de leitura323 visualizações
Seguro-fiança não aprovado

O seguro-fiança não aprovado é o terror de quem está procurando um imóvel para morar e quer alugar. Infelizmente, as altas taxas de reprovação intimidam os interessados e acabam diminuindo as oportunidades. 

Se você chegou até aqui, deve ter pesquisado algo como “não fui aprovado no seguro-fiança”. Então, para te ajudar, vamos explicar melhor o que é esse processo e como conseguir um aluguel tranquilo sem depender de uma análise financeira limitada. Acompanhe!

Neste conteúdo você vai ver:

  • O que reprova no seguro-fiança
  • Dúvidas frequentes sobre seguro-fiança não aprovado
    • Quanto tempo demora a análise do seguro fiança?
    • Estou com o nome sujo, posso alugar um imóvel?
    • Seguro-fiança não aprovado é a única chance de conseguir um aluguel?
  • Como sair do seguro-fiança não aprovado

Boa leitura!

O que reprova no seguro-fiança

De modo geral, as seguradoras fazem a análise de crédito do seguro-fiança levando alguns fatores em consideração. Histórico do CPF, histórico de compras e dívidas, entre outros. Dessa forma, problemas financeiros do passado podem influenciar, e muito, no resultado dessa avaliação.

Então, se você já teve o nome no Serasa ou no SPC, as chances da reprovação são maiores. Isto é, se a seguradora levar somente esse dado em consideração.

Ainda assim há casos de quem não tem nenhum histórico ruim de pagamentos e mesmo assim não consegue ser aprovado. Aqui no blog da Mell.ro a gente já recebeu comentários de pessoas com pontuações ótimas no CPF e que, independentemente disso, foram reprovadas. 

Ou seja: o seguro-fiança não aprovado acaba se tornando um problema ainda maior. A falta de análises humanizadas tira a oportunidade de bons pagadores alugar um imóvel.

 

Dúvidas frequentes sobre seguro-fiança não aprovado

Confira, abaixo, uma seleção das perguntas mais feitas sobre o seguro-fiança e a reprovação nessa modalidade de garantia. Lembre-se: você também pode deixar a sua pergunta nos comentários para que a Mell.ro responda!

Quanto tempo demora a análise do seguro fiança?

A análise do seguro-fiança pode demorar entre 24 horas e 72 horas, dependendo de vários fatores. Algumas seguradoras levam mais tempo para fazer a avaliação. Em outros casos, a resposta de órgãos financeiros pode chegar mais rápido ou mais devagar. É importante entender que a demora ou rapidez nessa análise não significa imediatamente que o inquilino vai ser aprovado ou reprovado.

 

Estou com o nome sujo, posso alugar um imóvel?

Depende. Quem tem nome sujo raramente vai conseguir alugar um imóvel com o seguro-fiança. Mas existem outras formas de contornar essa situação. O uso de garantias alternativas de pagamento é uma das principais soluções nesse caso. Empresas como a Mell.ro, que fazem uma análise financeira humanizada, aumentam as chances de qualquer pessoa ser aprovada.

 

Seguro-fiança não aprovado é a única chance de conseguir um aluguel?

Não! Caso você tenha experiências ruins com o seguro-fiança ou esteja com medo de ser reprovado nessa análise, existem outras saídas. Acesse a matéria Garantia de Locação: O que é? e conheça mais sobre outras opções!

 

Você também pode ler mais sobre a Mell.ro e a nossa forma de trabalhar aqui.

Como sair do seguro-fiança não aprovado

O seguro-fiança negado traz desânimo e receio para quem busca um novo lar. Felizmente, existem outras formas de alugar um imóvel e tornar-se um inquilino sem precisar passar pelo seguro-fiança. 

Atualmente, a Lei do Inquilinato permite que várias modalidades de garantia de aluguel sejam aplicadas no contrato. Uma delas é a garantia de pagamento, que se difere de outros modelos, como a caução e o uso de fiador. 

A garantia de pagamento vem de empresas que “compram” a dívida do inquilino em caso de atraso. Dessa forma, mesmo que aconteça algum imprevisto, o dono do imóvel vai continuar recebendo normalmente. 

Além disso, a aprovação de inquilinos na garantia de pagamento é maior. A análise financeira leva vários fatores em consideração, o que aumenta a chance de oferecer moradia para quem precisa.

Banner Aluguel Garantido

Conheça a Mell.ro

Nascemos para facilitar a vida de quem lida com aluguéis! 

A Mell.ro é uma garantidora de pagamento de aluguel. Nós criamos soluções para deixar o processo de alugar um imóvel o mais simples e seguro. Queremos facilitar a rotina de corretores, proprietários e de inquilinos também.

A nossa solução principal é o Aluguel Garantido. Basicamente é um plano de garantia de pagamento de aluguel para quem precisa receber esse dinheiro sempre em dia. O objetivo desse plano é impedir o atraso do aluguel. 

Com o Aluguel Garantido, o dono ganha também o contrato de aluguel digital, além de emissão mensal de boletos e outros benefícios. Além disso, corretores de imóvel também podem aproveitar essa garantia! Nossa plataforma facilita os processos do dia a dia na hora de alugar.

Visite o nosso site e as nossas redes sociais para entender melhor como o trabalho da Mell.ro funciona. Vem com a gente e receba o seu aluguel sempre em dia!

 

Leia mais sobre seguro-fiança não aprovado

Em síntese, o seguro-fiança não aprovado não é o fim do mundo. Mas ainda dá para conseguir um bom aluguel através de outros métodos, mesmo com o benefício negado. Por isso é importante ficar por dentro das novas tendências e ferramentas do mercado de aluguel residencial!

Acesse o blog da Mell.ro para ler mais sobre esse assunto! Temos vários conteúdos nesse sentido. Aqui estão algumas das nossas sugestões:

 

Ótima leitura. Até a próxima!

 

Compartilhe esse conteúdo
FacebookLinkedInWhatsAppEmail

Artigos Relacionados

Jessica Horr

Author Jessica Horr

Jornalista e criadora de conteúdo. Já escreve conteúdos para o mercado imobiliário há mais de 1 ano. Apaixonada por comunicação, crochê, gatos e Taylor Swift.

Mais posts de Jessica Horr

Leave a Reply

Categorias
Buscar Imóveis
×