Skip to main content

Blog da mell.ro

Dicas para corretores

Sistema para corretores autônomos: qual o melhor?

Dicas para corretores

Sistema para corretores autônomos: qual o melhor?

Por
30 de maio de 20235 minutos de leitura118 visualizações
Mulher vendo o celular concentrada e trabalhando

Um sistema para corretores autônomos é a melhor forma de usar a tecnologia como aliada na hora de fechar negócios. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você, corretor, possa entender como funciona esse tipo de sistema e como escolher o seu. Será que o sistema perfeito existe? Com assinatura eletrônica de contrato, verificação financeira, equipe de cobrança e suporte? Vem com a Mell.ro e descubra!

O que é um sistema para corretores autônomos?

O sistema para corretores autônomos é como um assistente virtual. Essa tecnologia pode ser usada por qualquer nicho que envolve vendas ou negociação. Mas, no mercado imobiliário, é especialmente útil porque ajuda a gerenciar os contratos. 

De modo geral, um sistema para corretores autônomos vai fazer por ele tudo aquilo que pode ser automatizado. São tarefas que, se forem feitas manualmente, vão ocupar muito tempo do dia do corretor. Isso inclui anunciar os imóveis na OLX, selecionar interessados no imóvel e verificar os perfis, criar e assinar os contratos, e por aí vai. 

Usando um sistema, como um CRM ou uma plataforma de automação, o corretor vai ter menos trabalho. Muitas das tarefas repetitivas ficam por conta do sistema. Com o tempo livre, o corretor pode focar em negociar com os clientes pendentes, estudar, prospectar… Ou seja, fazer aquilo que a tecnologia não consegue substituir. Então, o sistema é como um braço direito para o corretor de aluguel independente.

Como escolher um sistema para corretores autônomos?

As necessidades de um corretor autônomo são o fator que mais influencia na hora de escolher um sistema de gestão de aluguéis. Cada caso é um caso, mas a maioria desses profissionais enfrenta os mesmos problemas. Atraso no pagamento por parte do inquilino, inadimplência, baixa aprovação de novos inquilinos, entre outros.

Então, a tarefa do sistema para corretores autônomos é resolver boa parte desses problemas. Por isso, existem alguns critérios que o sistema perfeito deve cumprir

É essencial que o sistema ofereça as ferramentas que vão ajudar a resolver os problemas do corretor. Como a garantia de pagamento, a assinatura automática de contratos, a verificação de perfil e a automatização de pagamentos. 

Outro ponto importante de se lembrar é que o sistema vai ser como um colaborador do corretor. Por isso, deve oferecer um suporte completo para tirar dúvidas e garantir que os clientes estão satisfeitos. E, também, fazer a cobrança dos aluguéis atrasados e o repasse para o dono do imóvel.

Aluguel garantido: o melhor sistema para corretores autônomos

O Aluguel Garantido é um plano mensal da Mell.ro pensado para trazer tranquilidade para corretores, proprietários e inquilinos. Desenvolvemos uma plataforma especializada em automatizar os processos do dia a dia de um corretor de imóveis.

Na verdade, o Aluguel Garantido é uma parceria entre a Mell.ro e os corretores de aluguel. Isso porque, com essa solução, todos saem ganhando. O corretor não precisa pagar nada para usar o sistema. A única taxa é a descontada no boleto ou valor enviado para o inquilino pagar todos os meses, de 7% do preço do aluguel.

Então, trazendo os clientes para a Mell.ro, o corretor tem a certeza de que vai economizar dinheiro e tempo. O nosso sistema faz a verificação financeira do interessado no imóvel, com análise anti-fraude e de antecedentes criminais. Depois, gera-se o contrato de aluguel em menos de 10 minutos, e ele é assinado de forma digital.

Todos os meses, o inquilino vai receber o boleto ou link de pagamento para a mensalidade do aluguel, no dia combinado em contrato. Se houver atraso, no próximo dia útil o dono recebe o valor na conta, porque a Mell.ro garante o pagamento. Sem perguntas! E o corretor continua recebendo a comissão normalmente. 

Conheça a Mell.ro

Nascemos para facilitar a vida de quem lida com aluguéis! 

A Mell.ro é uma garantidora de pagamento de aluguel. Nós criamos soluções para deixar o processo de alugar um imóvel o mais simples e seguro. Queremos facilitar a rotina de corretores, proprietários e de inquilinos também.

A nossa solução principal é o Aluguel Garantido. Basicamente é um plano de garantia de pagamento de aluguel para quem precisa receber esse dinheiro sempre em dia. O objetivo desse plano é impedir o atraso do aluguel. 

Com o Aluguel Garantido, o dono ganha também o contrato de aluguel digital, além de emissão mensal de boletos e outros benefícios. Além disso, corretores de imóvel também podem aproveitar essa garantia! Nossa plataforma facilita os processos do dia a dia na hora de alugar.

Visite o nosso site e as nossas redes sociais para entender melhor como o trabalho da Mell.ro funciona. Vem com a gente e receba o seu aluguel sempre em dia!

Benner - Aluguel Garantido

Leia mais 

Gostou deste conteúdo? Aqui estão outros conteúdos do blog da Mell.ro que você pode se interessar:

Além disso, o nosso blog sempre é atualizado com notícias e publicações sobre o mercado imobiliário. Nos acompanhe por aqui! Até a próxima.

Compartilhe esse conteúdo
FacebookLinkedInWhatsAppEmail

Artigos Relacionados

Jessica Horr

Author Jessica Horr

Jornalista e criadora de conteúdo. Já escreve conteúdos para o mercado imobiliário há mais de 1 ano. Apaixonada por comunicação, crochê, gatos e Taylor Swift.

Mais posts de Jessica Horr

Leave a Reply

Categorias
Buscar Imóveis
×