Skip to main content

Blog da mell.ro

Aluguel Garantido

Aluguel garantido: como funciona

Aluguel Garantido

Aluguel garantido: como funciona

Por
04 de novembro de 20215 minutos de leitura1659 visualizações
Aluguel garantido como funciona?

Já parou para pensar em como a vida seria mais tranquila sem precisar se preocupar com o pagamento das contas no fim do mês? Sem se perguntar se tudo está dando certo… Para quem é proprietário de imóvel e tem um inquilino é comum ter essa preocupação todos os meses. Afinal, em vários casos a mensalidade do aluguel é a única renda. Pensando em facilitar a relação entre as duas partes, a Mellro criou o Aluguel Garantido

Mas como isso pode te ajudar?

Basicamente, o Aluguel Garantido é um plano com garantia de aluguel que tem o objetivo de deixar o proprietário mais tranquilo em relação à mensalidade. E, também, oferecer uma forma a mais de negociação para o inquilino. 

De modo geral, o Aluguel Garantido nasceu para acabar com os atrasos na mensalidade do aluguel. E, então, diminuir os atritos entre dono e morador. E então, quer saber mais sobre esse plano e descobrir se é a melhor opção para você? Continue lendo!

 

Por que optar por um plano com garantia para o aluguel?

Antes de explicar melhor o que é o Aluguel Garantido, primeiro precisamos esclarecer outros pontos. Afinal, por que ter um plano com garantia é a melhor opção para a relação de aluguel?

Basicamente, a garantia, como o próprio nome diz, existe para evitar prejuízos. Ou seja, em caso de atrasos no pagamento, quebra de contrato, danificação ao imóvel, entre outras situações. Dessa forma, quando algo assim acontecer, a garantia está ali para cobrir o valor gasto. Embora não seja obrigatório, a Mellro recomenda altamente que se opte por essa “poupança”.

Porém existem várias formas de se ter essa garantia. Algumas são vantajosas e outras nem tanto. Estamos falando sobre o Aluguel Garantido porque nós, da Mellro, pensamos e desenvolvemos esse plano com um objetivo claro. Isto é, o objetivo de facilitar as relações de aluguel. Então, lidando com inquilinos e proprietários diariamente, nós detectamos conflitos que podem ser resolvidos com um plano como esse. Nem sempre guardar uma quantia em uma poupança antes de começar a morar no imóvel é a melhor opção. Pode não condizer com a situação financeira do morador no momento, por exemplo. 

Ainda assim, ter alguma forma de garantia é essencial. Nunca se sabe o que pode acontecer amanhã! A pandemia é um exemplo dolorido disso. Do dia para a noite, muitas pessoas ficaram sem emprego e sem ter como pagar as contas. Nesses e em outros casos, ter uma garantia ajuda o inquilino a dar um respiro e se restabelecer.

 

O que é o Aluguel Garantido?

De modo geral, o Aluguel Garantido é uma forma de mediar o pagamento do aluguel. Funciona assim: todo mês, a Mellro envia o boleto da mensalidade do aluguel para o inquilino. Caso o morador atrase o pagamento, a gente cobre o valor e o proprietário ainda recebe a quantia no dia indicado, sem atrasos. 

Depois disso, a Mellro negocia a dívida com o morador. Porém, o mais importante é que o dono do imóvel não vai precisar lidar com nenhuma falta de pagamento. Daí é que vem o nome do plano: o valor da mensalidade estará garantido!

Outras vantagens do plano

O Aluguel Garantido também inclui outros serviços da Mellro. Um deles, e talvez o mais interessante, é um contrato de aluguel digital com assinatura eletrônica. Ou seja, a gente gera esse documento, que é revisado por uma equipe de advogados, e o inquilino e o proprietário assinam através de um site, tudo de forma digital. Então não há necessidade de ir até um cartório. 

O plano também inclui a emissão automática de boleto bancário para pagamento do aluguel todos os meses cobertura de pagamentos de até 12 meses de atraso. 

Como funciona a contratação do Aluguel Garantido?

Se você é inquilino, pode estar pensando que o Aluguel Garantido é vantajoso apenas para o proprietário. Porém, o inquilino pode oferecer essa opção ao dono do imóvel. Assim, as vantagens serão as mesmas. 

Para contratar o plano, basta entrar em contato com a Mellro e passar pela nossa análise de risco. Se tudo estiver ok, o plano será ativado. A nossa análise é simples. É uma forma de verificar as chances que o inquilino tem de pagar o aluguel em dia. E a gente não utiliza apenas a pontuação do CPF para isso. Por isso, se o seu score estiver baixo, você ainda tem chances de ser aprovado.

No Aluguel Garantido, a Mellro cobra uma mensalidade de 7% do valor do aluguel. Essa porcentagem é descontada diretamente do boleto de aluguel que a gente emite todos os meses.

 

E se o inquilino não pagar?

Caso o inquilino atrase o pagamento do boleto que a Mellro enviar, a gente entra em ação. De modo geral, oferecemos formas de negociação para quitar a dívida. O objetivo é que o pagamento seja feito no fim das contas e ambas as partes fiquem tranquilas.

Se o inquilino continuar não pagando, nós faremos as cobranças. Informamos ao proprietário que vai ser necessário encerrar o contrato. 

Conheça a Mell.ro 

Nascemos para facilitar a vida de quem lida com aluguéis! 

A Mell.ro é uma garantidora de pagamento de aluguel. Nós criamos soluções para deixar o processo de alugar um imóvel o mais simples e seguro.

A nossa solução principal é o Aluguel Garantido. Basicamente é um plano de garantia de pagamento de aluguel para quem precisa receber esse dinheiro sempre em dia. O objetivo desse plano é impedir o atraso do aluguel. 

Com o Aluguel Garantido, o dono ganha também o contrato de aluguel digital, além de emissão mensal de boletos e outros benefícios. Além disso, corretores de imóvel também podem aproveitar essa garantia! Nossa plataforma facilita os processos do dia a dia na hora de alugar.

Visite o nosso site e as nossas redes sociais para entender melhor como o trabalho da Mell.ro funciona. Vem com a gente e receba o seu aluguel sempre em dia!

Compartilhe esse conteúdo
FacebookLinkedInWhatsAppEmail

Artigos Relacionados

Jessica Horr

Author Jessica Horr

Jornalista e criadora de conteúdo. Já escreve conteúdos para o mercado imobiliário há mais de 1 ano. Apaixonada por comunicação, crochê, gatos e Taylor Swift.

Mais posts de Jessica Horr

Leave a Reply

Categorias
Buscar Imóveis
×