search

Blog da mell.ro

Aluguel Garantido

Aluguel garantido: como funciona

Aluguel Garantido

Aluguel garantido: como funciona

Por
04 de novembro de 20215 minutos de leitura1381 visualizações
Aluguel garantido como funciona?

Já parou para pensar em como a vida seria mais tranquila sem precisar se preocupar com o pagamento das contas no fim do mês? Sem se perguntar se tudo está dando certo… Para quem é proprietário de imóvel e tem um inquilino é comum ter essa preocupação todos os meses. Afinal, em vários casos a mensalidade do aluguel é a única renda. Pensando em facilitar a relação entre as duas partes, a Mellro criou o Aluguel Garantido

Mas como isso pode te ajudar?

Basicamente, o Aluguel Garantido é um plano com garantia de aluguel que tem o objetivo de deixar o proprietário mais tranquilo em relação à mensalidade. E, também, oferecer uma forma a mais de negociação para o inquilino. 

De modo geral, o Aluguel Garantido nasceu para acabar com os atrasos na mensalidade do aluguel. E, então, diminuir os atritos entre dono e morador. E então, quer saber mais sobre esse plano e descobrir se é a melhor opção para você? Continue lendo!

 

Por que optar por um plano com garantia para o aluguel?

Antes de explicar melhor o que é o Aluguel Garantido, primeiro precisamos esclarecer outros pontos. Afinal, por que ter um plano com garantia é a melhor opção para a relação de aluguel?

Basicamente, a garantia, como o próprio nome diz, existe para evitar prejuízos. Ou seja, em caso de atrasos no pagamento, quebra de contrato, danificação ao imóvel, entre outras situações. Dessa forma, quando algo assim acontecer, a garantia está ali para cobrir o valor gasto. Embora não seja obrigatório, a Mellro recomenda altamente que se opte por essa “poupança”.

Porém existem várias formas de se ter essa garantia. Algumas são vantajosas e outras nem tanto. Estamos falando sobre o Aluguel Garantido porque nós, da Mellro, pensamos e desenvolvemos esse plano com um objetivo claro. Isto é, o objetivo de facilitar as relações de aluguel. Então, lidando com inquilinos e proprietários diariamente, nós detectamos conflitos que podem ser resolvidos com um plano como esse. Nem sempre guardar uma quantia em uma poupança antes de começar a morar no imóvel é a melhor opção. Pode não condizer com a situação financeira do morador no momento, por exemplo. 

Ainda assim, ter alguma forma de garantia é essencial. Nunca se sabe o que pode acontecer amanhã! A pandemia é um exemplo dolorido disso. Do dia para a noite, muitas pessoas ficaram sem emprego e sem ter como pagar as contas. Nesses e em outros casos, ter uma garantia ajuda o inquilino a dar um respiro e se restabelecer.

 

O que é o Aluguel Garantido?

De modo geral, o Aluguel Garantido é uma forma de mediar o pagamento do aluguel. Funciona assim: todo mês, a Mellro envia o boleto da mensalidade do aluguel para o inquilino. Caso o morador atrase o pagamento, a gente cobre o valor e o proprietário ainda recebe a quantia no dia indicado, sem atrasos. 

Depois disso, a Mellro negocia a dívida com o morador. Porém, o mais importante é que o dono do imóvel não vai precisar lidar com nenhuma falta de pagamento. Daí é que vem o nome do plano: o valor da mensalidade estará garantido!

Outras vantagens do plano

O Aluguel Garantido também inclui outros serviços da Mellro. Um deles, e talvez o mais interessante, é um contrato de aluguel digital com assinatura eletrônica. Ou seja, a gente gera esse documento, que é revisado por uma equipe de advogados, e o inquilino e o proprietário assinam através de um site, tudo de forma digital. Então não há necessidade de ir até um cartório. 

Quer saber se seus direitos estão sendo respeitados?

Use nossos questionários para descobrir em poucas perguntas

O plano também inclui a emissão automática de boleto bancário para pagamento do aluguel todos os meses cobertura de pagamentos de até 12 meses de atraso. 

Como funciona a contratação do Aluguel Garantido?

Se você é inquilino, pode estar pensando que o Aluguel Garantido é vantajoso apenas para o proprietário. Porém, o inquilino pode oferecer essa opção ao dono do imóvel. Assim, as vantagens serão as mesmas. 

Para contratar o plano, basta entrar em contato com a Mellro e passar pela nossa análise de risco. Se tudo estiver ok, o plano será ativado. A nossa análise é simples. É uma forma de verificar as chances que o inquilino tem de pagar o aluguel em dia. E a gente não utiliza apenas a pontuação do CPF para isso. Por isso, se o seu score estiver baixo, você ainda tem chances de ser aprovado.

No Aluguel Garantido, a Mellro cobra uma mensalidade de 5% do valor do aluguel. Essa porcentagem é descontada diretamente do boleto de aluguel que a gente emite todos os meses.

 

E se o inquilino não pagar?

Caso o inquilino atrase o pagamento do boleto que a Mellro enviar, a gente entra em ação. De modo geral, oferecemos formas de negociação para quitar a dívida. O objetivo é que o pagamento seja feito no fim das contas e ambas as partes fiquem tranquilas.

Se o inquilino continuar não pagando, nós faremos as cobranças. Informamos ao proprietário que vai ser necessário encerrar o contrato. 

Conheça a Mell.ro 

Nascemos para facilitar a vida de quem lida com aluguéis! 

A Mell.ro é uma garantidora de pagamento de aluguel. Nós criamos soluções para deixar o processo de alugar um imóvel o mais simples e seguro.

A nossa solução principal é o Aluguel Garantido. Basicamente é um plano de garantia de pagamento de aluguel para quem precisa receber esse dinheiro sempre em dia. O objetivo desse plano é impedir o atraso do aluguel. 

Com o Aluguel Garantido, o dono ganha também o contrato de aluguel digital, além de emissão mensal de boletos e outros benefícios. Além disso, corretores de imóvel também podem aproveitar essa garantia! Nossa plataforma facilita os processos do dia a dia na hora de alugar.

Visite o nosso site e as nossas redes sociais para entender melhor como o trabalho da Mell.ro funciona. Vem com a gente e receba o seu aluguel sempre em dia!

Compartilhe esse conteúdo
FacebookLinkedInWhatsAppEmail
Jessica Horr
Sobre o Autor

Jessica Horr

Jornalista e criadora de conteúdo. Já escreve conteúdos para o mercado imobiliária há mais de 1 ano. Apaixonada por comunicação, fotografia, gatos e Taylor Swift.

Deixe o seu comentário, dúvida ou opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome

Email


Comentário

Artigos Relacionados