Skip to main content

Blog da mell.ro

Aluguel Garantido

Plataforma garante pagamento de aluguel mesmo que locatário esteja inadimplente

Aluguel Garantido

Plataforma garante pagamento de aluguel mesmo que locatário esteja inadimplente

Por
05 de abril de 20245 minutos de leitura47 visualizações
Mell.ro garante pagamento de aluguel em dia

Publicado originalmente no Portal RIC

A maior dificuldade de um corretor e proprietário de imóvel é, muitas vezes, receber o pagamento de aluguel do imóvel em dia. E para locatário, o problema é conseguir um fiador ou pagar o caução-aluguel. Nada disso mais é preciso na hora de alugar um imóvel. A plataforma Mell.ro chegou para eliminar todas as burocracias e dificuldades.

Através dela, o corretor e proprietário recebe o aluguel em dia, todos os meses, mesmo que o locatário esteja inadimplente. E o locatário pode contratar o aluguel sem fiador, mesmo que esteja negativado. E a outra novidade é o Programa de Afiliados, que mesmo sem ser dono de imóvel, locatário ou corretor de imóveis, é possível ganhar dinheiro com aluguel.

Antes de tudo, é preciso explicar que a Mell.ro não é uma imobiliária. É uma plataforma para facilitar os aluguéis e que tem como serviço principal a garantia de aluguel em dia. Desta forma, o corretor e dono se cadastram no site e podem fazer toda a parte de publicação do imóvel em grandes portais (OLX, ZAP e VivaReal), verificação criminal e anti-fraude, contrato do aluguel e cobranças por pix/boleto por lá. Tudo de forma muito simples, gratuita e sem toda a burocracia exigida pelas imobiliárias em geral, pois à plataforma sobra apenas a garantia de pagamento que substitui outras como seguro fiança ou caução

Já a pessoa interessada em alugar um imóvel faz praticamente o mesmo caminho. Busca o imóvel desejado seja na plataforma da Mell.ro, seja em outros sites de imóveis, ou até diretamente com o responsável. Se o imóvel que ela deseja alugar não está cadastrado na Mell.ro, não há problema. Ela pode sugerir e indicar que o proprietário do imóvel se cadastre no site. E toda a negociação passa a ser lá pela plataforma, do início do contrato, passando pela entrega das chaves e incluindo a vistoria de entrada e saída.

Há vantagem para ambos os lados. Para quem está alugando, a facilidade e a menor burocracia, sem a exigência de diversos documentos e idas a cartórios, por exemplo. Depois de fechado o contrato, pagando a primeira mensalidade, o locatário recebe as chaves e basta ir morar.

Para o locador, a facilidade de ser tudo feito online, incluindo a avaliação do perfil da pessoa que está interessada no imóvel. Mesmo que ele esteja negativado, a plataforma realiza o contrato de aluguel. E se ele não pagar o valor mensal, a Mell.ro dá essa garantia. Paga o valor mensalmente ao proprietário e se responsabiliza de cobrar o devedor ou até mesmo providenciar o despejo, se for o caso, já que o contrato do locatário não é direto com o proprietário, e sim com a Mell.ro.

Os corretores de imóveis também têm facilidades. Assim como o proprietário do imóvel, ele não precisa gerenciar a carteira de clientes mensalmente, emitir boletos, enviá-los aos locatários, cobrar aluguéis atrasados e demais inconvenientes burocráticos que tomam tempo e exigem disciplina e organização. Tudo isso é feito automaticamente pelo sistema, com todos os avisos chegando por e-mail. O corretor consegue utilizar a plataforma sozinho, definir suas comissões, sem necessidade de intervenção da equipe da Mell.ro, o que o torna um corretor independente e autônomo, 100% digitalizado.

Nesse sistema, não há taxas de administração e comissões. O locador apenas paga 7% do valor da locação mensal à Mell.ro. Ou, paga a taxa de 10% caso opte pela garantia de danos no imóvel. E todo o resto está resolvido.

Renda passiva

Talvez muitas pessoas ainda não saibam o que é a renda passiva. Trata-se do recebimento de algum valor fazendo pouco ou nenhum esforço. Por exemplo: investimento em ações. O dono do dinheiro investe e mensalmente aquele grupo de ações lhe rende um dinheiro, sem que ele tenha que trabalhar por isso. Pelo contrário, é o próprio dinheiro que trabalha pelo dono.

Outro bom exemplo de renda passiva é o aluguel de imóveis, com o proprietário ganhando dinheiro com o aluguel, sem precisar trabalhar. É dinheiro entrando mensalmente na conta. Algo vantajoso, já que nesse atual momento do mercado de imóveis os novos contratos de aluguéis residenciais aumentaram, em média, 16,16%. Isso é três vezes mais que a inflação em 2023, de 4,62%. Descontando a inflação, o proprietário do imóvel alugado conseguiu um rendimento de 11,54% no ano. Os dados são do Índice FipeZAP, divulgados no início de janeiro de 2024.

Programa de Afiliados

O programa Afiliados Mell.ro foi criado para quem também quer ter essa renda passiva pela indicação, mesmo sem ser dono de imóvel ou corretor. Basta que a pessoa se torne um afiliado, fazendo um cadastro bem simples na plataforma. Depois a pessoa manda um link de indicação para corretores de imóveis e pessoas que tenham imóveis para alugar.

Depois que esta pessoa se cadastrar, usando o link de indicação, a cada aluguel que ela fechar pela Mell.ro o afiliado ganha uma porcentagem. Há casos de afiliados que já receberam até R$ 10 mil, só com indicações. A “comissão” é de 10% do valor da garantia sobre cada contrato fechado, e não somente do primeiro. É uma forma de ganhar dinheiro extra sem sair de casa.

Compartilhe esse conteúdo
FacebookLinkedInWhatsAppEmail

Artigos Relacionados

Jessica Horr

Author Jessica Horr

Jornalista e criadora de conteúdo. Já escreve conteúdos para o mercado imobiliário há mais de 1 ano. Apaixonada por comunicação, crochê, gatos e Taylor Swift.

Mais posts de Jessica Horr

Leave a Reply

Categorias
Buscar Imóveis
×