search

Blog da mell.ro

Análises de CPF

Análise de Score do CPF: o que é e como fazer

Análises de CPF

Análise de Score do CPF: o que é e como fazer

Por
21 de julho de 20215 minutos de leitura1101 visualizações
Análise do score do cpf

Já falamos por aqui sobre a análise de risco de um CPF. Esse tipo de análise serve para mostrar o quão confiável uma pessoa é financeiramente. Porém, existe outra forma muito parecida de fazer isso. É o score do CPF, ou seja, a “pontuação” de um CPF. Esse número serve principalmente para saber como está o seu nome na praça. Basicamente, com ele é possível conseguir crédito e empréstimos, além de outras vantagens. Tem alguma dúvida sobre como fazer essa análise de Score do CPF? Vem com a gente!

 

O que é o score do CPF

Em resumo, o score do CPF é como uma “nota” para cada pessoa física. Sabe quando você procura um restaurante no Google e vê que ele tem uma nota de uma a cinco estrelas? Que é dada por quem já comeu lá. E isso pode te influenciar a virar um cliente ou não, certo?

Essa sua pontuação, ou seja, o score do CPF, funciona de um jeito parecido. Sempre que você faz uma compra, você está usando o seu CPF. E quando faz o pagamento em dia, é como se recebesse uma boa avaliação da empresa da qual comprou. Por outro lado, quando você deixa de pagar uma conta ou atrasa uma parcela… O contrário acontece. É como se você recebesse uma nota baixa. 

Então, essas “avaliações” das empresas se combinam em uma nota só: o score do CPF. É como a sua reputação financeira. Se você não tem dívidas, tem uma boa pontuação, e as empresas podem confiar em você. Se a sua pontuação for baixa, significa que você tem grandes chances de dar um calote…

 

Por que é importante fazer a análise de score do CPF?

Em síntese, saber o próprio score do CPF é importante para quem quer ter um cartão de crédito. Ou para quem quer fazer um empréstimo. Ou então, ainda, para quem vai fazer uma grande compra ou investimento. Como alugar um imóvel, por exemplo. 

É através da pontuação do CPF que a gente fica sabendo das nossas chances de conseguir essas coisas. Isso porque esse número pode ser consultado por qualquer empresa. Ou seja, antes de aprovar um cartão de crédito, o banco vai procurar saber se você costuma pagar suas contas em dia. Para evitar cair no mesmo golpe.

 

Onde fazer a análise de score do CPF

Agora você entendeu por que a análise do score do CPF é importante, certo? Bom, e é muito simples descobrir a sua pontuação. Empresas de crédito como o Serasa oferecem ferramentas para que pessoas físicas possam consultar o próprio score. Basta fazer um cadastro e visualizar. Há alguns bancos e outras instituições que também oferecem esse serviço.

Dicas para melhorar a análise de score do CPF

Dicas para melhorar a análise de score do CPF

Sempre use o CPF em compras

Sabe quando o caixa pergunta se você quer incluir o CPF na nota? Muitas vezes, na correria do dia-a-dia, a gente acaba dizendo não. Contudo, o mais indicado é sempre inserir essa informação. Dessa forma, aquela compra vai contar para o seu score.

 

Pague as suas contas em dia

Esta dica é óbvia, mas não pode deixar de ser compartilhada. Procure sempre pagar as suas contas em dia. Dívidas pendentes só vão te prejudicar. Fique sempre atento aos prazos de pagamento dos seus boletos e contas. Isto é, seja uma pessoa financeiramente responsável.

Quer saber se seus direitos estão sendo respeitados?

Use nossos questionários para descobrir em poucas perguntas

 

Não faça dívidas maiores do que o seu salário

Quem tem cartão de crédito pode acabar se iludindo com o conto de fadas que é poder parcelar compras. Mas é necessário ter muito cuidado. Em síntese, o melhor a se fazer é nunca gastar mais do que o seu salário mensal. Ou seja, organizar as dívidas para que elas caibam no bolso no final das contas. 

 

Planeje o seu mês financeiramente

Planejamento financeiro é algo essencial para quem costuma fazer várias compras. Tenha uma planilha com todos os gastos fixos do mês. Desta forma, você já sabe quanto vai precisar separar e para onde vai cada parte do salário. Também fica mais fácil organizar o que fazer com o resto do dinheiro.

Por que a análise de score do CPF é importante para o proprietário?

Análise de Score do CPF: por que é importante para donos de imóvel?

Basicamente, falamos muito da importância da análise de score do CPF para quem costuma gastar. Mas sabia que essa informação também é muito importante para quem lida com outras pessoas físicas? Um dono de imóvel, por exemplo, precisa saber disso antes de alugar a propriedade. Ou seja, ter conhecimento sobre a vida financeira da pessoa que vai pagar o aluguel todo mês. 

 

Conheça a Mell.ro

Nascemos para facilitar a vida de quem lida com aluguéis! 

A Mell.ro é uma garantidora de pagamento de aluguel. Nós criamos soluções para deixar o processo de alugar um imóvel o mais simples e seguro.

A nossa solução principal é o Aluguel Garantido. Basicamente é um plano de garantia de pagamento de aluguel para quem precisa receber esse dinheiro sempre em dia. O objetivo desse plano é impedir o atraso do aluguel. 

Com o Aluguel Garantido, o dono ganha também o contrato de aluguel digital, além de emissão mensal de boletos e outros benefícios. Além disso, corretores de imóvel também podem aproveitar essa garantia! Nossa plataforma facilita os processos do dia a dia na hora de alugar.

Visite o nosso site e as nossas redes sociais para entender melhor como o trabalho da Mell.ro funciona. Vem com a gente e receba o seu aluguel sempre em dia!

Compartilhe esse conteúdo
FacebookLinkedInWhatsAppEmail
Jessica Horr
Sobre o Autor

Jessica Horr

Jornalista e criadora de conteúdo. Já escreve conteúdos para o mercado imobiliário há mais de 1 ano. Apaixonada por comunicação, crochê, gatos e Taylor Swift.

Deixe o seu comentário, dúvida ou opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome

Email


Comentário

Artigos Relacionados