Skip to main content

Blog da mell.ro

Dicas para corretores

Como fazer um anúncio de imóvel chamativo?

Dicas para corretores

Como fazer um anúncio de imóvel chamativo?

Por
19 de outubro de 20226 minutos de leitura189 visualizações
Casal de 40-50 anos olhando sentados na sala olhando para o tablet e celular sorrindo

Quem lida com aluguel de imóveis muitas vezes tem a mesma dúvida. Afinal, como fazer um anúncio de imóvel chamativo? Com tantas opções por aí, pode ser difícil se destacar no mar de imóveis que os interessados veem todos os dias.

Mas tem como chamar atenção com o anúncio de uma forma bem fácil, sabia? São detalhes que muitas vezes passam despercebidos, mas fazem diferença. Acompanhe conosco e anote as dicas para o seu próximo anúncio!

Saiba como fazer um anúncio de imóvel chamativo

Para fazer um anúncio de imóvel chamativo existem alguns pontos bem importantes a cumprir. Afinal, são detalhes que fazem toda a diferença na hora de fechar uma venda.

Pense nos seus hábitos de compra. Imagine que você está procurando uma geladeira nova para a sua casa. Como é um item que pode custar mais caro e que precisa durar bastante tempo, você pesquisa. Procura por anúncios de boas lojas, não é mesmo?

E o que te chama a atenção nesses anúncios? Além do preço, é claro. Os detalhes do produto, as informações que estão na descrição, a loja onde está sendo anunciado… Tudo isso influencia na sua compra, certo? Você não vai comprar a primeira geladeira que encontrar na internet.

Então, escolher um imóvel para alugar não é tão diferente. Quem procura um imóvel vai olhar as fotos, a localização, os detalhes e, é claro, o preço. Portanto, o anúncio precisa estar bem chamativo para conquistar o inquilino.

Então, vem com a gente conferir algumas coisas que você pode incluir na hora de fazer um anúncio de imóvel chamativo!

 

Tire boas fotos do imóvel

Não tem como destacar essa informação o suficiente. Boas fotos do imóvel fazem toda a diferença na hora de usar. Ênfase na palavra “boas”! De nada adianta tirar fotos se elas estiverem borradas, sem foco ou escuras. O interessado precisa ver bem o imóvel!

Por isso, aqui vão algumas dicas para que você possa tirar as melhores fotos do seu imóvel.

 

  1. Sempre tire as fotos durante o dia, de preferência quando o clima estiver ensolarado. Abra as janelas e deixe o espaço ficar o mais iluminado possível;
  2. Tire mais de uma foto por vez. Verifique se as fotos estão ficando nítidas, sem borrar ou desfocar;
  3. Se possível, use um tripé para posicionar o celular ou a câmera na hora das fotos;
  4. Faça vídeos do imóvel também, pode ser um material extra para enviar ao interessado;
  5. Lembre-se de tirar fotos de vários ângulos, mais perto, mais longe, para que a pessoa realmente consiga ver o imóvel inteiro.

Infografico - tire boas fotos

Conheça as plataformas onde você pode fazer um anúncio de imóvel chamativo

Depois de tirar ótimas fotos do imóvel, você precisa de um lugar para divulgá-las, certo? Então, é muito importante conhecer as melhores plataformas para isso.

A OLX é um dos maiores sites para anúncio de imóveis atualmente. Então, faz todo o sentido colocar o seu imóvel por lá. Além disso, o Facebook Marketplace também é muito popular nesse sentido.

Anunciar o imóvel em mais de um lugar aumenta as chances de alugar. Por isso, quanto mais plataformas você usar, maior vai ser o número de interessados! Porém, depois de anunciar, é importante ficar de olho nas mensagens e notificações. Nada de deixar os clientes esperando, hein?

 

Escreva uma descrição completa para o imóvel

Depois das fotos, a descrição do imóvel é a parte mais importante para fazer um anúncio chamativo. É onde o interessado vai encontrar todas as informações relevantes e decidir se quer alugar ou não. Por isso, tome o tempo necessário para escrever uma descrição completa!

O texto da descrição precisa ter vários detalhes. A localização, o que o bairro tem de interessante (escolas, hospitais, shopping, etc), quais são os cômodos, se tem ar condicionado, e por aí vai. Se quiser, você também pode falar sobre o condomínio e outras taxas que estão inclusas no aluguel. Então, pense em tudo o que o inquilino vai precisar saber!

Esteja sempre disponível para conversar com os interessados

Ninguém gosta de ficar esperando uma resposta por dias, né? Como você já viu, além de anunciar é muito importante ficar disponível para responder os interessados. Eles podem ter dúvidas ou entrar em contato para fechar o negócio.

Uma das reclamações que a gente mais viu aqui na Mell.ro desde que começamos a trabalhar com aluguel foi sobre isso, sabia? Inquilinos que não conseguiam fechar negócio porque não recebiam respostas sobre o imóvel. Não adianta anunciar e sumir!

Se o volume de mensagens for muito alto, você pode pensar em respostas prontas. Assim, você economiza tempo na hora de conversar. É claro que, em algum momento, vai precisar falar de um jeito mais pessoal. Mas no começo é bem interessante agilizar o processo.

Conheça a Mell.ro

Nascemos para facilitar a vida de quem lida com aluguéis! 

A Mell.ro é uma garantidora de pagamento de aluguel. Nós criamos soluções para deixar o processo de alugar um imóvel o mais simples e seguro.

A nossa solução principal é o Aluguel Garantido. Basicamente é um plano de garantia de pagamento de aluguel para quem precisa receber esse dinheiro sempre em dia. O objetivo desse plano é impedir o atraso do aluguel. 

Com o Aluguel Garantido, o dono ganha também o contrato de aluguel digital, além de emissão mensal de boletos e outros benefícios. Além disso, corretores de imóvel também podem aproveitar essa garantia! Nossa plataforma facilita os processos do dia a dia na hora de alugar.

Visite o nosso site e as nossas redes sociais para entender melhor como o trabalho da Mell.ro funciona. Vem com a gente e receba o seu aluguel sempre em dia!

Banner - Alugamos o seu aluguel sempre em dia

Chegou a hora de fazer um anúncio de imóvel chamativo!

Gostou das nossas dicas? Seguindo tudo direitinho, com certeza logo você vai encontrar inquilinos perfeitos. E pode usufruir do Aluguel Garantido também, viu? 

Esperamos ter te ajudado com esse artigo. O blog da Mell.ro tem conteúdos frequentes para falar sobre o mundo imobiliário. Acompanhe a gente e fique por dentro das novidades. Então, até a próxima!

 

Leia mais

Se você achou esse artigo sobre como fazer um anúncio de imóvel chamativo interessante, dê uma olhada nesses outros conteúdos!

 

Compartilhe esse conteúdo
FacebookLinkedInWhatsAppEmail

Artigos Relacionados

Jessica Horr

Author Jessica Horr

Jornalista e criadora de conteúdo. Já escreve conteúdos para o mercado imobiliário há mais de 1 ano. Apaixonada por comunicação, crochê, gatos e Taylor Swift.

Mais posts de Jessica Horr

Leave a Reply

Categorias
Buscar Imóveis
×