Skip to main content

Blog da mell.ro

Dicas para corretores

Como alugar mais fácil: autonomia para corretores

Dicas para corretores

Como alugar mais fácil: autonomia para corretores

Por
10 de maio de 20244 minutos de leitura96 visualizações

Todo corretor de imóveis quer alugar mais fácil. Afinal, ter uma autonomia para deixar que os imóveis falem por si e a parte burocrática não seja tão difícil é um sonho de consumo. Para que isso aconteça, é essencial identificar os problemas que existem e assumir as soluções ideais para isso. 

Confira as nossas dicas!

Os maiores problemas na hora de alugar imóveis

De modo geral, alugar imóveis é uma tarefa para corretores com resiliência e sabedoria de mercado. Afinal, é um nicho evitado por muitos profissionais que preferem o conforto de trabalhar com vendas. Porém, infelizmente, isso significa perder clientes quando o assunto é alugar o imóvel que foi vendido. 

Além desse, há outros problemas comuns enfrentados por quem é corretor para alugar mais fácil. Os maiores deles são:

  • Gastos desnecessários: esse é o velho problema que todo mundo acaba enfrentando em algum momento. Com os corretores autônomos não é diferente. As idas ao cartório, anúncios, análises financeiras, vistorias e outras etapas essenciais do aluguel saem caro. Então, dependendo da comissão, nem sempre vale a pena;
  • Dificuldade de falar com os interessados: alguns respondem pelo Whatsapp, outros preferem ligação, e tem quem fale pelo Facebook… A verdade é que não ter um canal unificado para conversar com os inquilinos e interessados acaba ocupando mais tempo do corretor e deixa a comunicação mais pobre;
  • Anúncios que não dão resultado: deixar um imóvel pegando poeira no site de anúncios é realmente frustrante. É comum que aconteça em épocas de alta temporada ou se o anúncio não for bem feito.

Dicas para economizar tempo e como alugar mais fácil

No fim das contas, a maioria dos problemas pode ser resolvida com uma melhor gestão do tempo. Além de usar as ferramentas certas como apoio no dia a dia. Então, alugar mais fácil hoje em dia é se aliar a tecnologia e a automação para aproveitar o melhor que essas duas coisas têm a oferecer. 

Confira, a seguir, as principais ferramentas para alugar mais fácil sendo um corretor autônomo:

  1. Anúncios automatizados: esse tipo de anúncio é o que você precisa fazer somente uma vez. Ao invés de cadastrar o mesmo imóvel em várias plataformas, é possível subir as informações em vários sites juntos. Isso economiza tempo e também dá uma visão geral mais ampla de onde o imóvel está rodando;
  2. Contrato de aluguel eletrônico: assinar sem precisar imprimir ou sair de casa é uma das maiores evoluções adotadas pelo mercado imobiliário. Economiza dinheiro, tempo, idas ao cartório e a burocracia de ter que passar o contrato por várias mãos;
  3. Automatização de tarefas: no geral, várias outras tarefas podem ser feitas com a ajuda de inteligências artificiais, comandos de automação, chatbots e por aí vai. Então, não é sobre a tecnologia “roubando” trabalhos, mas uma aliança frutífera e que ganha tempo e energia para outras tarefas.

Conheça a Mell.ro

A Mell.ro é uma garantidora de pagamento de aluguel. Nós criamos soluções para deixar o processo de alugar um imóvel o mais simples e seguro. Queremos facilitar a rotina de corretores, proprietários e de inquilinos também.

A nossa solução principal é o Aluguel Garantido. Basicamente é um plano de garantia de pagamento de aluguel para quem precisa receber esse dinheiro sempre em dia. O objetivo desse plano é impedir o atraso do aluguel. 

Com o Aluguel Garantido, o dono ganha também o contrato de aluguel digital, além de emissão mensal de boletos e outros benefícios. Além disso, corretores de imóvel também podem aproveitar essa garantia! Nossa plataforma facilita os processos do dia a dia na hora de alugar.

Visite o nosso site e as nossas redes sociais para entender melhor como o trabalho da Mell.ro funciona. Vem com a gente e receba o seu aluguel sempre em dia!

Leia mais sobre como alugar mais fácil

Gostou deste conteúdo? Então o blog da Mell.ro é o lugar para você. Além dessas dicas sobre como ter um aluguel de sucesso, aqui sempre publicamos conteúdos educativos e relevantes sobre o mercado imobiliário. Em síntese, é para todo mundo, seja para quem aluga, para quem quer alugar, para corretores ou só para os curiosos! 

Veja outras sugestões de artigos parecidos com este que você vai gostar:

Até a próxima!    

Compartilhe esse conteúdo
FacebookLinkedInWhatsAppEmail

Artigos Relacionados

Jessica Horr

Author Jessica Horr

Jornalista e criadora de conteúdo. Já escreve conteúdos para o mercado imobiliário há mais de 1 ano. Apaixonada por comunicação, crochê, gatos e Taylor Swift.

Mais posts de Jessica Horr

Leave a Reply

Categorias
Buscar Imóveis
×