Skip to main content

Blog da mell.ro

Dicas para corretores

Dicas de negócios para um corretor de imóveis

Dicas para corretores

Dicas de negócios para um corretor de imóveis

Por
25 de janeiro de 20245 minutos de leitura215 visualizações

Um corretor de imóveis é muitas coisas além de um corretor. Ele é vendedor, empresário, especialista e, acima de tudo, um negociador. Não somente no sentido de negociar preços e condições. Mas no sentido de estar inserido no mundo dos negócios. Afinal, os corretores tem um papel essencial no mercado imobiliário de aluguel residencial.

Para entender como ter sucesso como corretor de imóveis e o que não pode faltar no dia a dia desse profissional, vamos responder as principais dúvidas do assunto. São dicas importantes para você se destacar nesse mercado e conquistar resultados positivos. Então, acompanhe conosco!

Como ter sucesso como corretor?

Ter sucesso como corretor é um nível de carreira que se atinge levando alguns fatores em consideração, como:

1.  Networking: A construção de uma rede de contatos é essencial para qualquer profissiona. Mantenha-se conectado com outros corretores, clientes em potencial, construtoras e empresas relacionadas ao mercado imobiliário. Participar de eventos e palestras no setor também pode ser uma ótima forma de ampliar sua rede.

2.  Marketing pessoal: A imagem que você passa aos seus clientes é fundamental para o sucesso como corretor de imóveis. Invista em um bom perfil profissional nas redes sociais, crie um site ou blog para compartilhar conteúdos relevantes e esteja sempre disponível para atender às necessidades dos seus clientes.

3.  Conheça o mercado imobiliário: Estar atualizado sobre as tendências do mercado imobiliário é fundamental para oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes. Esteja atento às mudanças nas leis e regulamentos, bem como às características dos diferentes bairros e áreas da cidade em que você atua.

Contudo, é importante refletir sobre o sucesso como corretor de imóveis. O que significa sucesso? É alcançar o mesmo salário de um colega? Ou o prestígio que ele tem a frente do mercado? Talvez seja ser chamado para dar aulas e palestras sobre o assunto e inspirar outras pessoas. Então, as respostas dessas perguntas podem mudar a visão sobre sucesso e, consequentemente, mudar o que é necessário fazer para alcançá-lo.

O que todo corretor de imóveis precisa saber?

O corretor de imóveis tem que estar preparado para toda e qualquer situação que envolva o mercado de aluguel. Por isso, estudar e se preparar para ser corretor envolve o conhecimento de várias áreas e técnicas, como:

  • Legislação imobiliária e lei do inquilinato
  • Regulamentos do mercado
  • Preço médio dos imóveis
  • Vantagens e desvantagens de cada região
  • Avaliação de imóveis
  • Princípios da análise financeira de um interessado
  • Características do imóvel que chamam a atenção
  • Noções básicas de contabilidade e administração
  • Técnicas de negociação, atendimento e improviso

Como é a vida de um corretor de imóveis?

A vida de um corretor de imóveis pode ser desafiadora, mas também repleta de oportunidades. Algumas características comuns dessa profissão incluem:

  • Flexibilidade
  • Liberdade de horários
  • Prospecção constante
  • Dedicação ao mercado
  • Participação em eventos e conversas
  • Preparação com cursos
  • Fechamento de parcerias

Qual a maior dificuldade de um corretor de imóveis?

Em síntese, uma das maiores dificuldades enfrentadas por corretores de imóveis é a concorrência acirrada. É um mercado altamente competitivo, com muitos profissionais buscando os mesmos clientes e oportunidades. Então, para se destacar, é necessário oferecer um serviço diferenciado, construir uma boa reputação e conquistar a confiança dos clientes.

Quanto ganha um corretor de imóveis?

O salário de um corretor de imóveis pode variar de acordo com diversos fatores, como volume de transações, comissões recebidas, região de atuação e experiência profissional. É uma profissão onde o rendimento é variável e depende diretamente do desempenho individual.

Contudo, de acordo com o site vagas.com, a média salarial de um corretor de imóveis pode variar entre R$2.000 e R$4.000 para um corretor iniciante. Conforme o tempo passa, esse valor sobre. Isto é, claro, se o profissional fechar mais negócios e aumentar o valor da comissão de forma proporcional ao tempo de mercado.

Conheça a Mell.ro

A Mell.ro é uma garantidora de pagamento de aluguel. Nós criamos soluções para deixar o processo de alugar um imóvel o mais simples e seguro. Queremos facilitar a rotina de corretores, proprietários e de inquilinos também.

A nossa solução principal é o Aluguel Garantido. Basicamente é um plano de garantia de pagamento de aluguel para quem precisa receber esse dinheiro sempre em dia. O objetivo desse plano é impedir o atraso do aluguel. 

Com o Aluguel Garantido, o dono ganha também o contrato de aluguel digital, além de emissão mensal de boletos e outros benefícios. Além disso, corretores de imóvel também podem aproveitar essa garantia! Nossa plataforma facilita os processos do dia a dia na hora de alugar.

Visite o nosso site e as nossas redes sociais para entender melhor como o trabalho da Mell.ro funciona. Vem com a gente e receba o seu aluguel sempre em dia!

Leia mais sobre corretor de imóveis

Gostou deste conteúdo? Então o blog da Mell.ro é o lugar para você. Aqui sempre publicamos conteúdos educativos e relevantes sobre o mercado imobiliário. Seja para quem aluga, para quem quer alugar, para corretores ou só para os curiosos! 

Aqui estão outras sugestões de artigos parecidos com este que você vai gostar:

Até a próxima!    

Compartilhe esse conteúdo
FacebookLinkedInWhatsAppEmail

Artigos Relacionados

Jessica Horr

Author Jessica Horr

Jornalista e criadora de conteúdo. Já escreve conteúdos para o mercado imobiliário há mais de 1 ano. Apaixonada por comunicação, crochê, gatos e Taylor Swift.

Mais posts de Jessica Horr

Leave a Reply

Categorias
Buscar Imóveis
×